Se ligue nos eventos, professor!

(RS) II Congresso Internacional de Linguagem e Interação


Entre os dias 07 e 09 de junho de 2010, o Programa de Pós Graduação em Lingüística Aplicada da Unisinos reúne em São Leopoldo especialistas do exterior e de todo Brasil para refletirem sobre as relações entre linguagem e interação. O Congresso Internacional Linguagem e Interação II pretende mostrar como a linguagem, aliada ao estudo da interação, é ferramenta fundamental em diferentes áreas de conhecimento e nas relações pessoais, educacionais e de trabalho.
Objetivos:
Seu objetivo é mostrar como a linguagem, aliada ao estudo da interação, é ferramenta fundamental em diferentes áreas de conhecimento e nas relações pessoais, educacionais e de trabalho. Dessa forma, a partir da existência de várias abordagens teóricas sobre o tema, o evento dará voz a diversos pontos de vista, ao mesmo tempo em que selecionará trabalhos que consigam conectar reflexão teórica e experiências reais, envolvendo linguagem e interação sob o prisma de várias temáticas e de diferentes realidades sociais.
Tais estudos são ainda dispersos no Brasil e objetiva-se o diálogo entre várias vertentes teóricas que tratam de questões relacionadas a linguagem e interação. Os eventos que se propõem a discutir essas questões são pautados geralmente pela sua cor teórica, fazendo com que o conhecimento avance numa única direção. O grande diferencial do evento proposto é possibilitar o encontro de diferentes vertentes teóricas, dar-lhes voz, nas mesmas condições, e possibilitar o debate.
Público-alvo:
O público-alvo do Congresso é formado por profissionais e estudantes das áreas de linguística aplicada, linguística, filosofia, ciências sociais, comunicação, administração, psicologia, psicanálise, fonoaudiologia e educação.
Modalidade: Presencial
Local: Anfiteatro Pe. Werner
Realização: de 7/6/2010 a 9/6/2010
Carga Horária: 27 horas
Certificado:
Frequência mínima 75%
Promoção:
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Unidade Acadêmica de Pesquisa e Pós-Graduação
Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada
Coordenação:
Profª Dra. Ana Maria de Mattos Guimarães (Presidente)
Profª Dra. Ana Cristina Ostermann
Profª Drª Marília dos Santos Lima
Profª DrªTerezinha Marlene Teixeira
Doutorandas: Cristiane Schnack, Rafaela Drey, Débora Oss, Mariléia Sell

Informações: http://www.unisinos.br/educacaocontinuada/index.php?option=com_content&task=view&id=170&Itemid=207&modulo=verCurso&class_nbr=6490&strm=0575&tipo=NAO&aba=2

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores