Se ligue nos eventos, professor!

Chamada para publicação: Revista da Anpoll - Associação Nacional de pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Lingüística. (Gestão UFMG 2008 - 2010)


Banner

Site: http://www.anpoll.org.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=49&Itemid=28


Normas para apresentação dos Trabalhos
1. Os trabalhos ( artigos , resenhas , depoimentos etc.) deverão ser enviados em disquete ou cd (Windows 6.0 ou compatíveis ) e em três vias impressas, sendo uma com identificação e duas não. O disquete/cd deve trazer uma etiqueta indicando o(s) autor (es) do trabalho e o programa utilizado; mínimo 10 páginas , máximo 20.
2. O trabalho deve ser apresentado na seguinte seqüência:
Título do trabalho
nome (s) do(s) autor (es);
texto com notas ao pé da página;
bibliografia.
3. A primeira página deve incluir:

a) o Título , com sua tradução para o inglês, ou na língua estrangeira em que foi escrito o artigo com sua tradução para o português, centralizado, em maiúsculas, sem negrito ou grifo;

b) o(s) nome (s) do(s) autor (es), itálico , letras maiúsculas somente para as iniciais , duas linhas abaixo do título à direita , com um asterisco que remeterá ao pé da página para identificação da instituição a que o autor pertence, cidade, país (no caso de trabalho proveniente de país estrangeiro), titularidade acadêmica e funcional e endereço eletrônico (e-mail).

c) RESUMO: o texto deverá vir acompanhado de um resumo na língua em que foi escrito, colocado após o nome do autor, e de um resumo em inglês (ABSTRACT). O resumo não poderá ultrapassar oito linhas (80 palavras)

As palavras RESUMO e ABSTRACT devem vir em maiúsculas, seguidas de dois pontos, três linhas abaixo do nome do autor, sem adentramento. Na mesma linha iniciar o texto do resumo ou do abstract.

d) Palavras-chave – na língua utilizada no artigo e em inglês (Keywords) – no máximo cinco.
4. Tipo de letra : Times New Roman ou similar , corpo 12.
5. Espaçamento: espaço simples entre linhas e parágrafos ; espaço duplo entre partes , tabelas , ilustrações etc.
6. Adentramento 1 ( um ) para assinalar parágrafos.
7. Versos e trechos de textos blocados devem ser destacados como citação .
8. Tabelas , ilustrações ( fotografias , desenhos , gráficos etc.) e anexos devem vir prontos para serem impressos , dentro do padrão geral do texto e no espaço a eles destinados pelo (s) autor (es). Para anexos que constituem textos já publicados, incluir bibliografia completa bem como permissão dos editores para publicação.
9. Subtítulos: sem adentramento, em maiúsculas, numerados em número arábico; a numeração não inclui a introdução, a conclusão e a bibliografia.
10. As referências bibliográficas (somente trabalhos citados no texto) devem ser dispostas da seguinte forma:

a) livros – nome do autor, título do livro ( em itálico), local de publicação, editora, data da publicação. Ex: JAMESON, Fredric. O marxismo tardio. São Paulo: Unesp/Editora Boitempo, 1997.

b) capítulos de livro – nome do autor, título do capítulo (sem destaque), a preposição in seguida das referências do livro: nome do autor ou organizador, título do livro ( em itálico), local de publicação, editora, data, acrescentando-se os números das páginas.

c) artigos de periódicos – nome do autor, título do artigo (sem destaque), nome do periódico (em itálico), volume e número do periódico, números de páginas, data de publicação.
11. As indicações bibliográficas no corpo do texto deverão se resumir ao último sobrenome do autor, à data de publicação da obra e à página, quando necessário e devem aparecer entre parênteses (autor, seguido de vírgula, data identificadora do trabalho , seguida de dois pontos e do(s) número (s) das página (s) citada(s). Se o nome do autor estiver citado no texto, indicam-se, entre parênteses, apenas a data e a página.
12. Notas : devem aparecer ao pé da página , corpo 10, numeradas de acordo com a ordem de aparecimento ; a chamada , o número referente à nota , deve estar sobrescrito; os destaques ( livros , autores , artigos ) devem ser dados em itálico e/ ou negrito , conforme a necessidade .
13. Anexos: caso existam, devem ser colocados antes das referências bibliográficas, precedidos da palavra ANEXO , sem adentramento e sem numeração.
14. Referências bibliográficas: as palavras REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS em maiúsculas , sem adentramento, duas linhas antes da primeira entrada . Obedecer às normas da ABNT.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A desconsideração das normas implicará a não aceitação do trabalho . Os textos devem vir acompanhados do número de telefone e e-mail dos autores, obrigatoriamente. Comunicar o envio do texto através do e-mail revista@anpoll.org.br
ANPOLL - Associação Nacional de pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Lingüística. Todos os direitos reservados.
Gestão 2008-2010 - Campus Pampulha - Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG -
Av. Antônio Carlos, 6.627 - 31270-901 - Belo Horizonte - MG - Brasil

Telefone: +55(31) 3409.6086 - Fax: +55(31) 3409.6004 

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores