Se ligue nos eventos, professor!

(BA) Curso de Comunicação Política e Políticas da Comunicação


O Núcleo Omi-Dùdú e o Grupo de Pesquisa Permanecer Milton Santos, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), oferecem o "Curso de Comunicação Política e Políticas da Comunicação", com o intuito de agregar formação para lideranças sociais e do movimento negro, de abril a julho de 2010.

O objetivo principal do curso é "colaborar para a formação e capacitação de lideranças dos movimentos sociais, incluído o movimento negro, no que tange às especificidades da Comunicação Política e das Políticas de Comunicação em vigor no Brasil e no mundo, em um momento em que a sociedade brasileira – preparando-se para mais uma campanha eleitoral em 2010 – passa por transformações políticas que devem resultar em maior diversidade e pluralismo democrático.

Processo de Inscrição e Seleção:
Com 40 vagas, o curso é oferecido gratuitamente a lideranças do movimento negro e social que podem se inscrever nos dias úteis de 29 de março a 12 de abril, das 9h30 às 17h, na sede do Omi-Dudu (Rua Monte Conselho, 121, Rio Vermelho, Salvador, BA).
- Das 40 vagas, 30 podem ser preenchidas por indicação de entidades do movimento social, incluindo o Movimento Negro, que deve selecionar até 2 candidatos por entidade.
- 10 vagas devem ser preenchidas por candidatos avulsos, não indicados por entidades, mas que comprovem atuação social.
- Os candidatos devem ter concluído, no mínimo, o curso médio.
- A inscrição será feita mediante apresentação dos seguintes documentos: Carta de encaminhamento da organização que pertence; Copias de RG, CPF, 01 fotos 3X4 e histórico escolar.
As aulas têm início em 20 de abril e vão até o dia 20 julho, sempre às terças e quinta-feiras, das 18h30 às 20h30, na Biblioteca Central dos Barris. Desta forma, são completadas 50 horas-aula de curso que serão divididas em três módulos.

Ementa
Os conteúdos programáticos terão como recorte a construção da imagem dos movimentos sociais pela Análise da imagem do negro nos meios de comunicação brasileiro e os produtos finais do curso de capacitação e formação serão um jornal mural e um programa de rádio, frutos do módulo de práticas de Comunicação.

Mais informações:
Carina Burana – (71) 3334-2948 e 3334-5982 /
Dj Branco – (71) 91510631 /
E-mail: comunicacaoepolitica2010@gmail.com
Site: www.nucleoomidudu.org.br

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores