Se ligue nos eventos, professor!

Gênero e diversidade nas escolas: Livros de curso disponíveis

Estão disponíveis para download os dois volumes do livro de conteúdo do curso GDE (Gênero e Diversidade na Escola) 2009.

O curso Gênero e Diversidade na Escola – GDE visa à formação de profissionais da educação da rede pública e aborda as temáticas de gênero, sexualidade e igualdade étnico-racial.

O curso GDE é semipresencial e possui carga horária de 200 horas. Delas, 18 são trabalhadas em aulas presenciais por meio de seminários-participativos. Via Internet o cursista tem mais 182 horas de atividades. Considerado pelo Ministério da Educação (MEC) como de atualização, o curso é certificado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Na versão 2010, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), através do Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos (CLAM), oferecerá 1200 vagas para educadores do Rio de Janeiro.

A proposta principal do projeto é fornecer elementos para transformar as práticas de ensino, desconstruir preconceitos e romper o ciclo de sua reprodução pela escola. Com este curso os profissionais adquirem, no cotidiano da sala de aula, instrumentos para refletir e lidar com as atitudes e comportamentos que envolvam relações de gênero, étnico-raciais e questões sobre sexualidade.

O projeto Gênero e Diversidade na Escola é fruto de uma articulação entre diversos ministérios do Governo Federal Brasileiro (Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e o Ministério da Educação), o British Council (órgão do Reino Unido atuante na área de Direitos Humanos, Educação e Cultura) e o Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos (CLAM/IMS/UERJ).

Faça o download dos livros nos links abaixo:
Vol. 1
Vol. 2

Fonte: http://www.inclusive.org.br/?p=14216

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores