Se ligue nos eventos, professor!

(RJ) II FORUM INTERNACIONAL DE ANÁLISE DO DISCURSO


O CIAD-Rio (Círculo Interdisciplinar de Análise do discurso), reunindo os Programas de Pós-Graduação das Universidades: UFRJ, UFF, UERJ e UFRRJ, tem a grande satisfação de convidá-lo a participar do II Fórum Internacional de Análise do Discurso, a se realizar, na Faculdade de Letras da UFRJ, no período de 08 a 10 de setembro de 2010.

O II Fórum, nos moldes do I Fórum Internacional que se realizou em 2005, na UFRJ, objetiva apresentar pesquisas com temática voltada para os estudos de língua e de literatura, sob a perspectiva das Teorias da Enunciação, cujo estatuto considera fundamental a presença /atuação de sujeitos enunciadores nas várias operações linguístico-discursivas.

O II Fórum Internacional de Análise do Discurso propõe analisar o tema da enunciação, observando-se como as várias perspectivas da AD têm contribuído para melhorias no ensino de leitura e de interpretação / produção em língua (materna e estrangeira).
Áreas temáticas: Enunciação e discurso; Língua, (linguagens) discurso e ensino; Literatura, discurso e ensino.
Atividades agendadas: Conferências e Mesas-redondas (Convidados); Comunicações Coordenadas, Comunicações selecionadas; Minicursos, Lançamento de Livros e outras atividades culturais.

Convidados estrangeiros confirmados: Patrick Charaudeau (Un. Paris XIII) e Dominique Maingueneau (Un. Paris XII).

Informações: www.ciadrio.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores