Se ligue nos eventos, professor!

(SP) CARTA CONVITE PARA O CÍRCULO: RODAS DE CONVERSA BAKHTINIANA 2009

CARTA CONVITE PARA O CÍRCULO: RODAS DE CONVERSA BAKHTINIANA 2009

Amigos de Bakhtin, nossos amigos.

1. Ano passado, em novembro, nosso Grupo de Estudos de Gêneros do Discurso – GEGE, fez um chamamento nacional para que estudiosos de Bakhtin se reunissem aqui em São Carlos, no evento que chamamos – CÍRCULO – RODAS DE CONVERSAS BAKHTINIANA 2008. Todos gostamos muito do encontro forte, das conversas leves, das músicas enlevantes, das trocas fortuitas, do olho no olho franco, da escuta carinhosa, dos diálogos variados.

2. Essa nossa fala de agora tem outra vez a intenção de avisar que o CÍRCULO – RODAS DE CONVERSAS BAKHTINIANA 2009 vai se realizar novamente em novembro, nos dias 06, 07 e 08, uma sexta à noite, sábado e domingo inteiros, e que certamente que estamos esperando por cada um que estiver lendo esta chamação e este avisamento.

3. O evento deste ano chama novamente os bakhtinianos interessados em trocas, conversas, diálogos, entreveros, falas, escutas, apostas, rigores, frouxidões, radicalidades, formosuras... Três eixos aprumarão e farão girar as rodas: a) as ideologias contemporâneas e Bakhtin; b) o humanismo, as faces do humano nos tempos contemporâneos e Bakhtin; c) os caminhos e processos educacionais e Bakhtin.

4. As inscrições estarão abertas a partir do dia 07 de setembro no site www.gege.ufscar.br. Estamos chamando um número limitado de camaradas para que venham aqui. Serão apenas 200, sendo um terço de professores, um terço de alunos de pós, e um terço de graduandos. Não demore a se inscrever. Até pode ser que você fique sem a vaga, o que seria uma pena. Nós queremos você aqui.

5. Depois de fazer a inscrição ainda tem que pagar. Senão como poderemos pagar os almoços? E com que dinheiro pagaremos os que cantarão conosco? E os ônibus que nos levarão e trarão do hotel? E aquela camiseta bonita? E depois de pagar ainda tens que escrever um (ou mais de um, se quiser) texto bonito, forte, entusiasmado, olhando o mundo e dizendo no papel: Que preocupações tal(is) tema(s) te provoca? Que pensares te obriga a desenvolver? Que perguntas este(s) tema(s) levanta(m)? O que seria bom pensar nele(s)? Estes escritos circularão entre todos, esquentando o evento enquanto ele não começa.

6. Vários camaradas que aqui estiveram no ano passado já estão com a mão
no teclado pra se inscrever, que eles já nos disseram. Talvez vários
outros foram chamados por nós pra estarem aqui e nos ajudar nas conversas:
Geraldi, Geraldo, Irene, Fulano, Kuiava, Beltrano, Nair, Sicrano,
Maria.... Vai estar um CIRCULO triboluminescente, faiscante,
assombrante. ..

7. Não falte nestas RODAS DE CONVERSA. Avise seus amigos. Faça sua inscrição.

8. Informações: www.gege.ufscar.br

Universidade Federal de São Carlos

Grupo de Estudos dos Gêneros do Discurso – GEGE.

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores