Se ligue nos eventos, professor!

Dinâmica da ordem

OBJETIVOS:
Através desta dinâmica, o grupo reflete o porque cada um reage de uma maneira diferente diante de uma mesma coisa.. Trabalha também as diferenças individuais como entender melhor o outro e como trabalhar com essas diferenças de comportamento.

MATERIAL:

Papel sulfite, caneta hidrocor.

LIMITE DE PARTICIPANTES: 

de 10 a 30 participantes

DESENVOLVIMENTO: 

1. Distribui-se a cada participante uma canetinha e uma folha de sulfite em branco e dá-se a seguinte ordem a todos, desenhar um animal que possua:
- porte elevado 
- olhos pequenos 
- rabo comprido 
- orelhas salientes 
- pés enormes 
- coberto de pelos

2. Depois que todos terminarem de desenhar, pedir que coloquem o desenho no chão, um ao lado do outro, de forma que o grupo possa visualizar cada um.
3. Depois o facilitador mostra ao grupo, como cada um reage de forma diferente, diante da mesma ordem, pois cada um reage de acordo com suas experiências, e que cada um vê o mundo de maneira diferente.
3. O facilitador abre uma discussão para que o grupo comente o que aprendeu com esta dinâmica.

CONTRIBUIÇÃO DE IDÉIAS:

*   "Eu sei que é tosco, mas acredite se quiser ... reality show dá muito material para esse assunto. Pensa em qualquer situação do BIG BROTHER, por exemplo ... uma briga, qualquer coisa.  Cada um assistindo tem uma opiniao, fica do lado de um ou de outro. Várias vezes me peguei pensando "nessa situação eu seria fulana e a Cindy seria o sicrano", porque sei que a gente reage diferente em certas coisas e tal. E querendo ou não é uma coisa que a massa assiste e discute DIARIAMENTE. 
     Durante o bbb, todo dia alguém comenta, em qualquer lugar que eu vou. Se eu tivesse q fazer uma dinâmica assim, acreditem, eu usaria um tema desses. A discussão é que importa, no fim das contas."
(Professora Kelly Ferreira)

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores