Se ligue nos eventos, professor!

IX Seminário Internacional em Letras (RS)

Local: Centro Universitário Franciscano de Santa Maria (UNIFRA/RS)

Conjunto III – Rua Silva Jardim, 1175

Data: 08 a 11 de setembro de 2009

PRAZO FINAL PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS: 17/08/2009

Com o propósito de oportunizar reflexões relativas ao mundo da linguagem e suas relações dialógicas com a Literatura e outras áreas do conhecimento, o Curso de Letras do Centro Universitário Franciscano promove o IX Seminário Internacional em Letras. Desse modo, visa a propiciar à comunidade acadêmica, aos profissionais e aos estudantes de Letras e áreas afins a discussão, de forma abrangente e crítica, sobre questões concernentes aos estudos lingüísticos e literários, tanto em termos teóricos quanto aos relacionados às práticas de ensino.

Tema:

O evento envolverá a temática geral das Relações dialógicas em Língua e Literatura, de acordo com três áreas de abordagem:

- Estudos Linguísticos

- Estudos Literários

- Formação e prática docente

Público-alvo:

Convidamos os(as) colegas professores( as)/pesquisadore s(as), estudantes de Graduação e de Pós-Graduação, em Letras e áreas afins, a apresentarem propostas de trabalhos que contribuam para o debate sobre a temática geral do evento.

MODALIDADES DE PARTICIPAÇÃO COM PUBLICAÇÃO:

Período de inscrições: 15/05/2009 a 08/09/2009

envio de trabalhos: até a 17/08/2009

Obs.: os trabalhos serão recebidos somente após o pagamento do boleto bancário. O número de trabalhos é limitado a apenas um por autor. O prazo para envio de trabalhos não será prorrogado.

Comunicações individuais: exposição oral de trabalhos (15 minutos) e debate (5 minutos). Poderão ser enviados resumos e/ou textos em versão integral, de acordo com as normas informadas abaixo.

Comunicações coordenadas: exposição oral de trabalhos (15 minutos) e debate (ao final da seção). Até cinco apresentadores de diferentes instituições de ensino (não poderá haver mesa coordenada com todos os apresentadores pertencentes a mesma IES). Poderão ser enviados resumos e/ou textos em versão integral, de acordo com as normas informadas abaixo.

Relatos de experiências: exposição oral de trabalhos (10 minutos) e debate (5 minutos). Destinado a professores e alunos de graduação que queiram compartilhar fatos e/ou atividades resultantes de sua experiência profissional. Espaço também destinado para apresentação da experiência com Estágio Curricular Supervisionado. Poderão ser enviados resumos e/ou textos em versão integral, de acordo com as normas informadas abaixo.


Normas para submissão de trabalhos:

Os resumos das apresentações devem:

a) conter título, em maiúsculas e negrito;

b) conter indicação de autor(es), à direita, em minúsculas, negrito e instituição entre parênteses;

c) ser digitados em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço simples, sem entrada de parágrafo;

d) ter no máximo 10 linhas;

e) conter palavras-chave.

Os textos em versão integral devem:

a) apresentar resumo com as mesmas normas citadas acima;

b) ser digitados em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5, seguindo-se as normas da ABNT para citações (espaço simples, fonte tamanho 10 e entrada de 4cm à direita para citações em bloco) e referências bibliográficas (títulos das obras em negrito, com indicação do ano de publicação no final);

c) ter, no máximo, 20 páginas (incluídos, nesse total, tabelas, gráficos e/ou imagens, bem como as referências bibliográficas) ;

f) ser enviados com a ficha de inscrição, de acordo com instruções que constarão no site do evento.

Obs.: solicita-se indicar, em nota de rodapé, nos resumos ou textos completos, a necessidade de equipamento audiovisual (retroprojetor ou datashow), a abordagem do trabalho (Estudos Literários, Estudos Linguísticos, ou Formação e prática docente).


INSCRIÇÕES somente pelo site

www.unifra.br/ eventos/interlet ras2009

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores