Se ligue nos eventos, professor!

(SP) Curso: Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE

Atenção: Curso semi presencial com presença obrigatória em 2 encontros.
Caso não seja da Baixada Santista, procure a Divisão Regional de Ensino de sua região para informações de como fazer o curso.
A Secretaria de Educação de Santos, por meio do Núcleo de Educação a Distância convida a  participar do Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE, oferecido pelo Ministério da Educação.
O Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE – Formação pela Escola – foi desenvolvido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão do Ministério da Educação (MEC) que utiliza a metodologia de educação a distância e oferece um conjunto de módulos de estudo a todos aqueles que desejem conhecer as ações e programas financiados pelo FNDE e que são desenvolvidos nos estados e municípios pelas secretarias de educação e escolas da rede pública de ensino.
O Formação pela Escola é organizado em cursos modulares, a saber:
  • Módulo de Competências Básicas – obrigatório, pois é nesse módulo que o cursista receberá as orientações introdutórias para o conhecimento das políticas públicas educacionais na área social, particularmente no campo da educação, suas formas de financiamento e de controle social. Aborda, ainda, o apoio do FNDE a políticas públicas voltadas para a educação básica.
  • Módulos temáticos - opcionais
    - Programa Dinheiro Direto na Escola
    - Programa de Transporte do Escolar
    - Programas do Livro
    - Programa Nacional de Alimentação Escolar
    - Controle Social para Conselheiros
    - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb  
Obs.: Logo estarão disponíveis novos cursos: Prestação de Contas e SIOPE.
Cada módulo de 40 horas é realizado em duas fases: presencial, com 8 horas de duração, e a distância, com 32 horas, num período mínimo de 30 dias e no máximo de 45 dias. Os encontros presenciais serão dados no Centro de Tecnologia Educacional e obedecem ao cronograma definido pela Tutoria.
Os cursos contam com material didático em versão on-line, disponibilizado no ambiente virtual de aprendizagem (Plataforma Moodle). Os textos dos módulos são de linguagem simples e acessível, podendo ser impressos pelo cursista. Esse material é composto por módulos de estudo e cadernos de atividades que auxiliarão o cursista e o tutor na condução das atividades pedagógicas, também disponíveis no Portal http://www.fnde.gov.br/, no link Formação pela Escola / Consultas.
A avaliação dos cursistas é feita de duas formas: auto-avaliação e avaliação realizada pelo tutor. Ao término do curso, se obtida a nota mínima de 60 pontos, o certificado de conclusão é entregue ao cursista.
Inscrições: Os interessados em participar dos cursos deverão preencher uma ficha de pré inscrição e enviá-la, por e-mail, ao tutor do Formação pela Escola que é o responsável pelo cadastramento e matrícula dos cursistas. Os que tiverem sua inscrição aceita receberão login e senha para acesso ao Moodle, plataforma onde será dado o curso.
É função do tutor orientar o cursista tanto nas questões técnicas (utilização da plataforma de aprendizagem e internet) quanto nas pedagógicas (conteúdo do curso).

Cada turma terá até 40 alunos. Os inscritos que tiverem a matrícula confirmada devem comparecer ao encontro presencial em data a ser confirmada pelo tutor regional ou municipal. Não havendo disponibilidade de vagas para todos os pré-inscritos, os membros de Conselhos de Escola terão prioridade.
Caso algum interessado queira participar, mas não possui computador em sua residência, oferecemos o Centro de Tecnologia Educacional – CTE onde disponibilizamos computadores e internet gratuitamente.
Coloco-me a disposição para maiores esclarecimentos.
Profa Sandra Maria Gonçalo de Carvalho
Tutora Municipal do Formação pela Escola
sandragcarvalho-seduc@santos. sp.gov.br
CTE – Centro de Tecnologia Educacional
Avenida Ana Costa, 285 - Gonzaga
(13) 3232-5876 – ramal 30

------------------------------ ------------------------------ ---
FICHA DE PRÉ INSCRIÇÃO
Enviar até dia 20 de julho. Preencher com dados corretos e completos – sem abreviaturas e enviar para sandragcarvalho-seduc@santos. sp.gov.br). Em caso de dúvidas ligue para (13) 3232 5876, falar com Sandra)
Curso: Formação pela Escola – Módulo Competências Básicas
Nome Completo:
Nome da mãe:
Data de nascimento:
Naturalidade:
Sexo:
Endereço:
Bairro:
Cidade:
CEP:
Telefone:
E-mail:
RG:
CPF:
Local de trabalho:
Cargo ou função:
Nível de escolaridade:

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores