Se ligue nos eventos, professor!

(SP) CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO SEMIPRESENCIAL: ÉTICA, VALORES E CIDADANIA NA ESCOLA

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO SEMIPRESENCIAL NO ÂMBITO DA UNIVESP

O Centro de Tecnologia Educacional de Santos - CTE Santos, participa a abertura das inscrições para o curso semi-presencial a nível de especialização ÉTICA, VALORES E CIDADANIA NA ESCOLA, oferecido pela USP - Universidade de São Paulo, no âmbito do Programa UNIVESP - Universidade Virtual do Estado de São Paulo e em parceria com a UNDIME - União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação.

Este curso tem por objetivo oferecer aos profissionais de educação básica do Estado de São Paulo uma base de conhecimentos sobre ética profissional e na educação, os processos de construção de valores socialmente desejáveis e seus reflexos para o desenvolvimento da cidadania ativa. Ele acontecerá em doze cidades do Estado de São Paulo: Santos (100 vagas), Ribeirão Preto (100 vagas), São Carlos (50 vagas), Bauru (50 vagas), Piracicaba (50 vagas), Campinas (50 vagas), Bertioga (50 vagas), Praia Grande (50 vagas), São Vicente (50 vagas), Guarujá, (50 vagas) Lorena (50 vagas) e São Paulo (150 vagas, Butantã e 150 vagas, EACH).

Período de inscrição: até 5 de agosto, exclusivamente pelo site da FUVEST (www.fuvest.br) .

Início do curso: 29 de agosto de 2011.

Duração: 18 meses (480 horas: 360 de atividades didáticas e 120 para elaboração de monografia).

Pré-requisito: portadores de diploma de ensino superior e ser professor, coordenador pedagógico, vice-diretor ou diretor de instituição de educação infantil, de ensino fundamental, médio ou profissional, no exercício da profissão.

Processo seletivo: A seleção será realizada no dia 14/8, domingo, nas cidades indicadas e, na Baixada Santista, na cidade de Santos, em endereço a ser proximamente informado. O exame constará de uma redação dissertativa em língua portuguesa, sob temática relacionada aos objetivos do curso. Após o preenchimento da ficha de inscrição, o interessado deve pagar uma taxa de R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais) na rede bancária.

Unidades curriculares propostas: 1 – Interdisciplinaridade, transversalidade e construção de valores; 2 – Educação comunitária, saúde e cidadania na escola; 3 – Direitos humanos e convivência democrática; 4 – Profissão docente e educação inclusiva.

O Polo UNIVESP Santos está instalado a Avenida Ana Costa, 285, onde ocorrerão as aulas presencias semanais .

Atenciosamente
--
Profa. Sandra Maria Gonçalo de Carvalho
Centro de Tecnologia Educacional
Núcleo de Educação a Distância
(13) 3232-5876 - ramal 30
Seduc - Santos

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores