Se ligue nos eventos, professor!

Chamada para publicação: Revista Crop

Revista CROP Nº 16, 2011.1

Inglês para fins acadêmicos: panorama, tendências, questões, reflexões, estudos contrastivos

A revista CROP  do Programa de Estudos Linguísticos e Literários em Inglês do Departamento de Letras Modernas da USP  está aceitando  para seu número temático de 2011 trabalhos que versem sobre o tema Inglês para Fins Acadêmicos.

Com a pressão crescente dos órgãos governamentais de fomento à pesquisa para a publicação internacional - traduzida na conhecida expressão 'publish or perish' -  e de políticas de internacionalização das universidades brasileiras, o pesquisador brasileiro vê-se diante da  necessidade de um letramento acadêmico não somente em português mas também em  inglês. Isso implica não somente um domínio linguístico do idioma, mas também a socialização com a comunidade discursiva internacional, o conhecimento de padrões retóricos e um posicionamento do autor  em relação a políticas linguísticas de publicação. Dessa forma,  a revista Crop objetiva promover uma discussão pertinente ao momento atual sobre um tema que muito afeta a produção e a visibilidade do conhecimento acadêmico produzido pelo Brasil.

Os artigos podem ser empíricos ou teóricos, embasados em diferentes perspectivas.  O objetivo desse número temático é  compor um panorama a partir de  múltiplos olhares sobre o inglês para fins acadêmicos.

Prazo para envio de artigos: 01/08/2011.

Email: mmf363@yahoo.com.br

Editora responsável: Prof. Dra. Marília Mendes Ferreira




Revista CROP Nº 17, 2011.2

Volume não temático, destinado a trabalhos na área de Estudos da Linguagem (Literatura, Cultura, Língua e Tradução de expressão inglesa).

Prazo para envio de artigos: 01/08/2011.

Email: crop17@yahoo.com.br

Editoras responsáveis:

Profa. Dra. Lenita R. Esteves,

Profa.Dra.Marília Mendes Ferreira

Profa. Dra. Mayumi Ilari Defina



Envio de trabalhos:

Somente por email em arquivo  Word versão 2003 ou mais recente, ou em .rtf.

O artigo não deverá apresentar nenhuma identificação do autor (seja nas propriedades do arquivo,  seja nas referências), cujo nome deve ser substituído pela palavra "autor".  O autor deverá elaborar uma folha de identificação contendo  nome completo, filiação institucional,  título do artigo, número da revista para a qual está submetendo o artigo, endereço, fones de contato e  email (s) e enviá-la em arquivo a parte.

Normas para publicação no link  www.revistacrop.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores