Se ligue nos eventos, professor!

Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2010

Já estão abertas as inscrições para o Prêmio que valoriza e reconhece os melhores projetos educacionais brasileiros que utilizam a tecnologia!
Vencedores de todas as edições do Prêmio reunidos

Se você acredita que só a educação de qualidade pode melhorar a vida de seus alunos, essa é sua chance de ter seu trabalho reconhecido. Já estão abertas as inscrições do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2010, que valoriza os melhores projetos educacionais que utilizam a tecnologia, desenvolvidos por professores brasileiros. Para concorrer, basta acessar o site www.educadoresinovadores.com.br e seguir as instruções.
Educadores de escolas públicas de ensino básico e técnico poderão se inscrever nas seguintes categorias: Inovação em Comunidade, Inovação em Colaboração, Inovação em Conteúdo. Todos os projetos que participarem dessa seleção estarão automaticamente inscritos na categoria Educador Inovador cuja votação para escolha dos finalistas contará novamente com o voto popular online. Já professores de TI de escolas técnicas públicas só poderão se inscrever na categoria Educador Inovador - Escolas Técnicas.
O concurso é aberto a todos os educadores e gestores da rede pública de ensino, incluindo os Núcleos de Tecnologia Educacional - NTEs ou NRTEs, escolas públicas municipais ou estaduais, fundações e escolas técnicas públicas.
Finalistas
Doze projetos serão escolhidos e participarão do evento nacional de premiação, que será realizado em São Paulo na primeira quinzena de agosto. Os finalistas de todo o Brasil irão apresentar suas propostas e terão a oportunidade de trazer novas ideias para o uso de tecnologia nas escolas.
Aqueles que apresentarem os melhores projetos serão premiados e os educadores responsáveis pelos trabalhos vencedores nas categorias destinadas à educação básica apresentarão seus trabalhos no Fórum Latino-Americano. Os classificados nessa fase participarão da etapa internacional que será realizada na África do Sul.
Em 2009, o Fórum Mundial foi sediado pela primeira vez no Brasil, em Salvador (BA), e premiou dois educadores brasileiros: o professor Lucrécio Filho de Oliveira, de Formoso do Araguaia (TO), conquistou o terceiro lugar na categoria Comunidade com o Projeto Barreiro. Além dele, Alex Vieira dos Santos levou a também terceira colocação na categoria Conteúdo com o Projeto Fontes de Energia.
Educadores Inovadores em Rede – Fórum Presencial
Fique atento às novidades da quinta edição do Prêmio que incentiva o uso criativo da tecnologia a serviço do ensino e da aprendizagem. No último dia 19 de março aconteceu a fase presencial do Educadores Inovadores em Rede, na sede da Microsoft Brasil, em São Paulo.
Como parte das iniciativas de cidadania corporativa da empresa, o encontro teve por objetivo promover a aproximação e a troca de experiências entre 18 professores que venceram o Prêmio Educadores Inovadores nos últimos anos, incentivando a experimentação de atividades conjuntas com o uso das tecnologias de informação e comunicação via web e também fornecendo informações e conteúdos que vão orientá-los a trabalhar colaborativamente em uma rede online.
Esta primeira etapa do Fórum foi mediada pelo professor de filosofia da educação e membro do Fórum Mundial de Líderes Educacionais da Microsoft, Eduardo Chaves, pelas educadoras Regina Scarpa, da Fundação Victor Civita, e Adriana Martinelli, do Instituto Ayrton Senna, além da pesquisadora Renata Aquino, Doutorado em Educação: Currículo pela PUC-SP.
A próxima etapa, que acontecerá de 20 de março a 31 de julho, será marcada pela integração de uma comunidade colaborativa de aprendizagem entre os educadores, utilizando o espaço Ponto de Encontro (existente no portal da Revista Nova Escola) e recursos do Windows Live.
A dinâmica do Educadores em Rede pretende tornar os educadores participantes em multiplicadores, de forma a construir conteúdos e orientações via web 2.0 sobre o que são projetos inovadores mediados pela tecnologia, e ampliar os conhecimentos do grupo a respeito dos recursos que podem ser utilizados no contexto educacional.
Toda a parte prática será baseada nas chamadas TIC’s – Tecnologias de Informação e Comunicação, utilizando canais como Blogs, Messenger, Msn Grupos, Live Fotos, Movie Maker, e Skydrive – área de armazenamento de arquivos disponível dentro da plataforma Windows Live.
Acompanhe mais novidades em nosso blog: http://educadoresinovadores.spaces.live.com/.

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores