Se ligue nos eventos, professor!

(MS) IV Congresso Brasileiro de Hispanistas


Temos a satisfação em convidá-los a participar do VI Congresso Brasileiro de Hispanistas e II Congresso Internacional da ABH, “Hispanismos e fronteiros”, que será realizado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, campus de Campo Grande e na Universidade Anhanguera UNIDERP, no período de 31 de agosto a 3 de setembro de 2010.

Como sempre ocorre, o Congresso tem como objetivo intensificar o diálogo e o intercâmbio de experiências entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros de diferentes universidades, que se dedicam aos estudos hispânicos. Assim, a fim de organizar melhor o Congresso, propomos as seguintes áreas temáticas:
1 – Estudos de linguagens: pesquisa sobre linguagens, a partir de diferentes perspectivas. Enfoque em problemas teóricos, metodológicos e de análises, orientados ao universo hispânico.
2 – Ensino de línguas: pesquisas sobre ensino de línguas relacionados ao universo hispânico, a partir de diversas tendências teóricos e sua relação com o ensino e a aprendizagem. Práticas pedagógicas em diferentes espaços culturais.
3 – Estudos literários: pesquisas relacionadas com as literaturas hispânicas ou suas interfaces com outras literaturas em outros campos do saber.
4 – Estudos culturais e históricos: pesquisas no âmbito dos estudos culturais e históricos relacionados com o hispânico ou suas interfaces.
5 – Estudos de fronteira: considerando o lugar privilegiado onde se realiza o evento, Campo Grande, capital do Estado de Mato Grosso do Sul, região central da América do Sul, ponto de encontro em diversas culturas, este tópico trata de pesquisas em diversas áreas do conhecimento que, de algum modo, tratam da fronteira em seus diferentes enfoques.
6 – Estudos relativos à política linguística e o ensino do espanhol no Brasil: levando em conta que no ano de 2010 termina o prazo estabelecido pela Lei nº 11.161/2005 para a implementação, nos vários âmbitos, do ensino da língua espanhola no Brasil, este tópico em especial pretende reunir investigações e reflexões sobre políticas linguísticas, em geral, o ensino de espanhol no Brasil, com os mais variados enfoques.

Informações: http://hispanistaspt.wordpress.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores