Se ligue nos eventos, professor!

Chamada para publicação: Revista Hipertextus (UFPE)


Submissão de artigos para o Volume 5:


Prazo final: 30/06/2010
E-mail para submissão : revista@hipertextus.net

Normas
1. Os trabalhos (um por grupo ou por autor) deverão ser enviados por email em programa Word for Windows (versão recente), com identificação do(s) autor(es), e-mail adicional, além do tipo de trabalho (artigo, resenha ou ensaio) e identificação da área em que o trabalho se insere (linguística, literatura, educação, outra).

2. A primeira página deve incluir o título, em caixa alta, o nome do autor, embaixo à direita, e a instituição, embaixo do nome, entre parênteses.

3. Limite de páginas: entre 6 e 10 páginas de Word.

4. Tipo de letra: Arial, corpo 10.

5. Espaçamento: espaço 1,5 entre linhas e parágrafos; espaço duplo entre partes e entre textos e exemplos, citações, tabelas, ilustrações, etc.

6. Citações e exemplos: blocados e com dois espaços (início e fim), separando do restante do texto para destacá-las.

7. As tabelas, as ilustrações (fotografias, desenhos, gráficos, etc) e anexos são contados no limite total de páginas. Para anexos que constituem textos originais já publicados, incluir referência bibliográfica completa, bem como permissão dos editores para publicação.

8. O texto deve ser apresentado na seguinte seqüência: título do trabalho, nome(s) do(s) autor(es), resumo em português / palavras-chaves; abstract / key words; resumé/mots-clé.

Título: centralizado, em maiúsculas, em negrito.

Sub-títulos: sem adentramento, numerados em números arábicos (Introdução O); apenas a primeira letra de cada sub-título em maiúscula.

Nome(s) do(s) autor(es): duas linhas abaixo do título, à direita; letras maiúsculas apenas para as iniciais.

a) Sigla da instituição de filiação do(s) autor(es): entre parênteses, abaixo do(s) nome(s) do(s) autor(es).
b) Indicação de e-mail abaixo do nome do(s) autor(es).

Resumo: a palavra RESUMO, seguida de dois pontos, em maiúsculas, duas linhas abaixo do nome do autor e de sua instituição, sem adentramento. Na mesma linha, o início do texto do resumo, que deverá ter entre 40 e 60 palavras em itálico.

Palavras-chave: a palavra PALAVRAS-CHAVE, em maiúsculas, seguidas de dois pontos, uma linha abaixo do final do Abstract e duas acima do início do texto, sem adentramento. As palavras-chave devem ser limitadas a três.

Abstract: a palavra ABSTRACT, seguida de dois pontos, em maiúsculas, três linhas abaixo do resumo, sem adentramento. Na mesma linha, o início do texto do Abstract, que deverá ter entre 40 e 60 palavras em itálico.

Key words: as palavras KEY WORDS, em maiúsculas, seguidas de dois pontos, uma linha abaixo do final do Abstract e duas linhas acima do início do texto, sem adentramento. As key words devem ser limitadas a três.

• Resumé: a palavra RESUMÉ, seguida de dois pontos, em maiúsculas, três linhas abaixo do resumo, sem adentramento. Na mesma linha, o início do texto do Resumé, que deverá ter entre 40 e 60 palavras em itálico.

Mots-clé: as palavras Mots-clé, em maiúsculas, seguidas de dois pontos, uma linha abaixo do final do Abstract e duas linhas acima do início do texto, sem adentramento. As mots-clé devem ser limitadas a três.

• Atenção: Todo artigo submetido deverá conter resumos e palavras-chaves em língua portuguesa, língua inglesa e língua francesa. Os artigos submetidos sem as três opções de resumo não serão avaliados.

Referências no corpo do trabalho: entre parênteses, feita por intermédio da data identificadora do trabalho, seguida de dois pontos e do(s) número(s) da(s) página(s) citada(s), (quando for o caso).
9. A Revista publicará os seguintes textos: artigos, resenhas e ensaios.

Artigos - Textos de dimensão variável, entre seis e dez páginas, contendo análise, reflexão e conclusão sobre temas acadêmicos ou profissionais;

Resenhas - Textos com dimensão variável, entre duas e três páginas, contendo o registro e a crítica de obras, livros, teses, monografias, etc, publicadas recentemente;

Ensaios - Textos com dimensão variável, entre seis e dez páginas;
10. Os autores dos textos não aceitos para publicação serão informados do fato pelo(a) editor(a) da Revista, via e-mail.

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores