Se ligue nos eventos, professor!

(SP) X EREL Sudeste: 'Língua Portuguesa em xeque'

Data: 03 a 06 de Junho/2010
Local: Unicamp
Informações: http://erelsudeste2010.webnode.com/

Como pensar a sociedade hoje? Ou melhor, como discutir o papel da Língua no contexto social? Durante muitos anos, desde quando começaram as primeiras pesquisas em torno dos Estudos da Linguagem, tentou-se encontrar a resposta para as seguintes perguntas: Qual é o papel que a Língua teve e tem para a constituição das sociedades? Até que ponto a Linguagem e o Pensamento estão imbricados? Assim como, ao vermos a história do desenvolvimento do pensamento filosófico/literário da humanidade, percebe-se a fundamental contribuição da linguagem para o desenvolvimento do raciocínio lógico, mítico, religioso, ou seja, para o desenvolvimento social.


Assim, no momento em que houve a consolidação dos estudos linguísticos e literários no Ocidente, vimos o grande crescimento das pesquisas e descobertas nesta área e o quão fundamental se tornaram em nosso cotidiano e que impressionam pelas contribuições dadas para o desenvolvimento da sociedade nas mais variadas formas.

A partir disto, o X Encontro Regional dos Estudantes de Letras, a ser realizado na Unicamp, tem como tema central: Língua Portuguesa em Xeque: Para onde vão as Letras? A escolha deste tema deu-se pela importância de se pensar quais são os desafios enfrentados por aqueles que estudam ou trabalham com a linguagem nos seus diversificados âmbitos.

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores