A Universidade de Taubaté (UNITAU) e o subgrupo de Formação de Professores do GT de Lingüística Aplicada da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Letras e Lingüística (ANPOLL) têm a satisfação de anunciar a realização do III CLAFPL – III Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas, a ser realizado na Universidade de Taubaté, em Taubaté, São Paulo, Brasil, no período de 04 a 06 de novembro de 2010, e que terá por tema:
TENDÊNCIAS E DESAFIOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS NO SÉCULO 21
Informações: http://www.unitau.br/eventos/2010/iii-congresso-latino-americano-de-formacao-de-professores-de-linguasO evento será constituído por conferências, mesas-redondas, simpósios, sessões de comunicações coordenadas, comunicações individuais e sessões de pôsteres, que contarão com nomes representativos da área de formação de professores do Brasil e do exterior.
Propostas para simpósios, comunicações coordenadas, sessões de pôsteres interativos e comunicações individuais, abordando questões referentes à formação de professores, serão organizadas dentro dos seguintes temas:
- Formadores e pesquisadores como aprendizes;
- Cognição do professor de línguas;
- Identidade do professor de línguas;
- Educação lingüística do professor de línguas;
- Estudos comparativos na formação de professores de línguas;
- Políticas lingüísticas e sua interface com a formação de professores de línguas;
- O discurso pedagógico no contexto da formação do professor de línguas;
- Questões curriculares das licenciaturas em Letras e suas relações com as áreas de Educação, Psicologia, Informática, Fonoaudiologia, etc;
- Mercado de trabalho e formação de professores de línguas;
- Novas tecnologias da informação e comunicação (NTICs) e educação à distância na formação inicial e continuada de professores de línguas;
- Convênios e parcerias (universidade-escola) na formação inicial e continuada do professor de línguas;
- Avaliação educacional e formação de professores de línguas;
- Integração da formação inicial e continuada;
- Ética e discurso nas pesquisas sobre formação de professores de línguas.
0 comentários:
Postar um comentário