Se ligue nos eventos, professor!

Sobre Dinâmicas

Abaixo apresentam-se os tipos de dinâmicas oferecidos por este blog, por meio da perspectiva de cada uma, é possível selecionar exatamente o objetivo do que o aplicador procura:

Técnicas de Apresentação:
- Ajuda os membros do grupo a apresentarem-se uns aos outros. Possibilitando descobrir: quem sou, de onde venho, o que faço, como e onde vivo, o que gosto, sonho, sinto e penso... Sem máscaras e subterfúgios, mas com autenticidade e sem violentar a vontade das pessoas. Exige diálogo verdadeiro, onde partilha-se o que se pode e o que se quer ao novo grupo.
- São as primeiras informações da "minha pessoa".
- Precisa ser desenvolvida num clima de confiança e descontração.

- Obs: Algumas dessas dinâmicas alocadas em tal categoria, permitem, ao invés da apresentação do grupo, uma introdução divertida, do tipo "Clima quebra-gelo".

Técnicas de Comunicação:
Explora e desenvolve a expressão pessoal por meio de várias modalidades, tais como a escrita, o desenho,linguagem corporal, etc.

Técnicas de Cooperação:
Trabalha com o senso de cooperação e colaboração em uma atividade que não necessite de elaboração complexa.

Técnicas de Interação:

Interação: Foca o relacionamento interacional, de forma impessoal e descontraida.

Técnicas de Reflexão Pessoal:
Propõe uma atividade dentro da qual o objetivo final seja a reflexão sobre os mais diversos assuntos da perspectiva humana.

Técnica de Trabalho em equipe:



Trabalho em equipe: Institui alianças estratégicas entre os membros de um grupo, a fim de realizar uma proposta de atividade complexa.

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores