Se ligue nos eventos, professor!

(SP) Ciclos de Estudos em comunicação e análise do discurso - USP

O Grupo de Pesquisa Comunicação e Trabalho, o Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, e o Programa de Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM promovem o ciclo de estudos Comunicação, Análise de Discurso e Atividade Linguageira. O evento acontece de abril a agosto e ao todo serão oito seminários, dois por mês, cada um com um especialista convidado. 
A primeira palestra, ministrada pela professora Helena Nagamine Brandão, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, será no dia 13, na Sala da Congregação Prédio central da ECA (Av. Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária, São Paulo).

Além da palestra da professora Helena Nagamine Brandão, o ciclo é composto pelos seminários do professor doutor José Luiz Fiorin (FFLCH-USP) e das professoras doutoras Beth Brait (USP-PUC/SP); Maria do Rosário Gregolin (Unesp); Maria Cecília Souza e Silva (PUC/SP); Maristela Botelho França (Unirio); Maria Clara B. Fischer (Unisinos) e Maria Aparecida Baccega (ECA-USP/ESPM).

Destinado a alunos de pós-graduação e outros interessados, o Ciclo de Estudos tem vagas limitadas, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas por email:comunicacaoetrabalho@gmail.com . Para ter direito ao certificado o participante precisa ter 75% de presença. Quem preferir, pode se inscrever em uma ou algumas palestras, sem direito a certificado.

A programação completa está no blog do evento.

Confira os títulos das palestras que serão ministradas pelos professores convidados, sempre às 14h, no Prédio Central da ECA-USP:

13/4: "Análise do discurso: enunciação e construção do sentido", com Helena H. Nagamine Brandão (FFLCH-USP)
27/4: "Enunciação e comunicação", com José Luiz Fiorin (FFLCH-USP)
19/5: "Análise dialógica do discurso: história e alcance teórico-metodológico", com Beth Brait (FFLCH-USP / PUC-SP)
26/5: "Análise do discurso e estudos de mídia: a perspectiva foucaultiana", com Maria do Rosário Gregolin (Unesp)
08/6: "Tendências em AD: integração de diferentes planos", com Maria Cecília Pérez Souza-e-Silva (PUC-SP)
22/6: "Falar do trabalho, trabalhar a fala: diálogos sobre a atividade de linguagem em contextos de diagnóstico e intervenção no trabalho", com Maristela Botelho França (Unirio)
10/8: "Trabalho, educação e linguagem: diálogos profícuos", com Maria Clara Bueno Fischer (Unisinos)
24/8: "Os discursos e a mídia na construção do 'real' e do 'ficcional'", com Maria Aparecida Baccega (ECA-USP / ESPM)
As inscrições para o Ciclo de Estudos ainda estão abertas! Basta escrever para o e-mail comunicacaoetrabalho@gmail.com (enviar nome completo, RG e instituição/vínculo).


Mais informações: comunicacaoetrabalho@gmail.com , sitehttp://cicloecausp.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores