Se ligue nos eventos, professor!

(DF) XXIII Congresso da ABMP - Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude


Data: 05 a 07 de maio
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Fonte: http://www.eventoall.com.br/abmp/

Realizados a cada dois anos, os Congressos Nacionais da ABMP se configuram como um tradicional espaço de encontro dos atores dos Sistemas de Justiça e de Garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes. Na edição de 2010, o público é estimado em cerca de 2 mil pessoas, dentre magistrados, promotores de justiça, defensores públicos, conselheiros tutelares, conselheiros dos direitos, educadores, profissionais de programas de atendimento, gestores e políticos.
Em sua 23ª edição, o Congresso da ABMP assume uma perspectiva progressista. Este posicionamento se faz necessário porque apesar do avanço que representou para o Brasil a adesão à Convenção dos Direitos da Criança e a promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente, é imperativa uma maior sintonia com os mais recentes estudos sobre os princípios estatuídos na Convenção e com novas práticas e tendências no modo de se considerar os direitos desta parcela da população.
Por essa razão, a ABMP e seus parceiros entendem ser fundamental pensar o Congresso como um dispositivo de mudança e de transformação social, de modo que as intervenções teórico-práticas sejam pensadas como vetores de conhecimento que possam impactar a visão e o entendimento do modo como são e poderiam ser considerados os direitos de crianças e adolescentes.

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores