Se ligue nos eventos, professor!

Livro 'Oficina Brincando na Diversidade - Cultura na Infância'

  Livro 'Oficina Brincando na Diversidade - Cultura na Infância'


alt
















A edição é resultado do encontro realizado no ano passado, em São Paulo, reunindo representantes de diversos segmentos socioculturais e gestores públicos em torno de questões envolvendo os seguintes eixos: Fomento, Comunicação e Memória.

“Esta publicação traz um relato fiel do conteúdo de nossas discussões durante a Oficina Brincando na Diversidade”, explica o secretário da SID/MinC, Américo Córdula. “Nosso trabalho, agora, no Ministério da Cultura, será o de estimular o respeito à diversidade da infância, e a recuperação dos espaços do brincar, que foram institucionalizados, transformados em outra coisa, de modo que se tornaram, hoje, espaços alternativos.”

“Os verdadeiros espaços do brincar são constituídos a partir da percepção, de que devemos reconhecer a criança como sujeito, e deixá-la se expressar livremente. Para recuperá-los, deveremos estimular uma nova transformação, principalmente daqueles espaços e instituições que buscam a homogeneização em nome da educação, e que a estabelecem por meio de regras, interdições e hierarquizações”, conclui Córdula.

O conteúdo do livro visa contribuir para estimular a participação de outros interessados e para aprofundar o debate e a construção de uma política pública por meio da qual possa ser fortalecida e valorizada a identidade da infância brasileira e sua inserção no contexto da nossa diversidade cultural.

Mais informações: (61) 3316-2129, na SID/MinC.


LIVRO:

Clique aqui para baixar o livro 'Oficina Brincando na Diversidade - Cultura na Infância' (Livro-Oficina-Brincando-na-Diversidade-Cultura-na-Infancia.pdf 10.09 Mb)

VÍDEOS:

- Vídeo da Oficina Brincando na Diversidade (1h 11'09")
Clique aqui para baixar o Vídeo da Oficina Brincando na Diversidade (Video Brincando na Diversidade.avi 103,77 Mb)

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores