Site: http://www.senalce.furg.br/site/index.php
O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em “Linguagem, Cultura e Educação: uma interface teórico-prática na escola” (FURG) tem a satisfação de anunciar a realização do II Seminário Nacional de Linguagem, Cultura e Educação: Dos Meios às Mediações de Ensino que será realizado nas dependências do CIDEC-Sul na Universidade Federal do Rio Grande, Campus Carreiros, de 06 a 08 de outubro de 2010.
O II SENALCE possibilita a socialização de pesquisas que versam sobre questões atinentes à linguagem, à educação e à cultura, a fim de contribuir para a qualificação permanente dos profissionais da área das Ciências Sociais, Humanas e afins. O seminário promove a reflexão teórica acerca dos processos de construção identitárias de docentes e discentes, bem como analisa, de forma crítica, o desenvolvimento de mediações em contextos diversos, fomentando, assim, pesquisas científico-acadêmicas.
O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em “Linguagem, Cultura e Educação: uma interface teórico-prática na escola” (FURG) tem a satisfação de anunciar a realização do II Seminário Nacional de Linguagem, Cultura e Educação: Dos Meios às Mediações de Ensino que será realizado nas dependências do CIDEC-Sul na Universidade Federal do Rio Grande, Campus Carreiros, de 06 a 08 de outubro de 2010.
O II SENALCE possibilita a socialização de pesquisas que versam sobre questões atinentes à linguagem, à educação e à cultura, a fim de contribuir para a qualificação permanente dos profissionais da área das Ciências Sociais, Humanas e afins. O seminário promove a reflexão teórica acerca dos processos de construção identitárias de docentes e discentes, bem como analisa, de forma crítica, o desenvolvimento de mediações em contextos diversos, fomentando, assim, pesquisas científico-acadêmicas.
O II SENALCE visa:
- Socializar investigações desenvolvidas na articulação entre linguagem, educação e cultura, com vistas a contribuir para a qualificação permanente dos profissionais da área das Ciências Sociais, Humanas e afins;
- Incentivar o diálogo entre os Cursos de Graduação e Pós-Graduação da FURG com outras IFES;
- Promover a reflexão teórica sobre o processo de constituição da identidade do sujeito-professor;
- Analisar criticamente o desenvolvimento e a implementação de mediações em contextos escolares diversos;
- Fomentar o desenvolvimento de pesquisa científico-acadêmica.
Público-alvo: alunos e professores das áreas das Ciências Humanas, Sociais e afins.Certificado:Será fornecido certificado de 40 (quarenta) horas aos inscritos que tiverem, no mínimo, 75% de frequência.Modalidades de apresentação de trabalhos:Comunicação individual;Pôster.
Histórico
O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em "Linguagem, Cultura e Educação: uma interface teórico-prática na escola" (ILA/ICHI) organizou, no período de 9 a 11 de setembro de 2008, o I SEMINÁRIO NACIONAL DE LINGUAGEM, CULTURA E EDUCAÇÃO: MÚLTIPLOS OLHARES SOBRE A ESCOLA E SUAS LINGUAGENS, cujo propósito foi o de socializar investigações desenvolvidas na articulação entre Linguagem, Educação e Cultura, com vistas a contribuir para a qualificação permanente dos profissionais da área das Ciências Sociais, Humanas e afins. O evento contou com um número expressivo de participantes interessados no tema proposto, o qual foi debatido por palestrantes e pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento.
0 comentários:
Postar um comentário