As feministas que ainda quiserem se inscrever, dá tempo! Podem mandar um email para contato@feminismo.org.br e informar seu nome, endereço completo, seu email e o nome de sua entidade ou movimento (se estiver ligada a algum).
O curso será pela internet, com uso de fóruns de debates para discutir textos e aulas. Terá a duração média de três meses e vai exigir que você tenha disposição de conversar e debater os assuntos com as outras participantes.

No dia 23 de agosto, vamos iniciar o primeiro curso a distância da Universidade Livre Feminista. Muitos mais virão depois. 
Este curso tem todo o jeito da Universidade Livre Feminista. Não será nada carrancudo, nem cheio de regras. É um curso para você poder participar, trocar experiências, aprender de forma coletiva e, esperamos, agradável.
Será dividido em 5 partes, que chamaremos trilhas:
Trilha 1 – A política e as mulheres
Trilha 2 – Conhecer para mudar
Trilha 3 – Estratégias para atuar nos espaços de poder
Trilha 4 – O que nos diz o II Plano Nacional
Trilha 5 – Como acessar recursos e fazer das intenções ações concretas
Queremos com este curso:
1. debater com você o papel das feministas na construção de políticas que nos levem à superação dessa sociedade patriarcal e machista;
2. promover um diálogo coletivo para compreender a política feminista e a ação das mulheres nos organismos sociais e nos órgãos de Estado (conselho, secretarias, etc.)
3. entender as linhas mestras do II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e ver como implementá-lo de fato;
4. decifrar os mecanismos de governo e os instrumentos que temos para a implementação de políticas para as mulheres.
Parece que é muita coisa. É mesmo! Não fique preocupada. Vamos caminhar na nossa velocidade e andaremos até onde der. Se não resolvermos todos os problemas nos próximos três meses de curso. Poderemos manter diálogos por mais tempo, poderemos levar assuntos não concluídos para outros cursos ou acharemos um jeito de resolver os problemas que aparecerem.

Fonte Principal: http://www.politica.org.br/

Fonte: http://socursosgratis.blogspot.com/2010/08/curso-trilhas-feministas-na-gestao.html