Se ligue nos eventos, professor!

EAD - Curso PROJETOS DE TRABALHO

A Secretaria de Educação de Santos, por meio do Núcleo de educação a Distância - NuED, convida a participar do curso:
Projetos de Trabalho

Inscrição: dias 31/08 e 1º/09 no site www.egov.santos.sp.gov.br/ead > CURSOS > CURSOS COM INSCRIÇÕES ABERTAS > INSCRIÇÕES
Duração: de 03/09/2010 à 23/11/2010
Carga Horária: 60 hora
Modalidade: Totalmente a distância
Público Alvo: Educadores da Rede Municipal de Ensino de Santos e, havendo disponibilidade de vagas, os professores das redes estadual e particular, gestores e/ou profissionais das equipes técnicas, bem como pessoas interessados no tema a participarem do curso a distância.
Objetivo: Este curso tem por objetivo fornecer subsídios teóricos para a elaboração de projetos a serem desenvolvidos em ambientes profissionais. Neste este curso, levaremos em considerando a relevância da construção de projetos no trabalho escolar e discutiremos sua estrutura e organização de forma a possibilitar a elaboração de propostas que levem a promoção de mudanças positivas no processo de aprender e ensinar.
Sobre a Metodologia do Curso: Aprender a pesquisar elaborar bons projetos é necessário para continuarmos construindo conhecimento ao longo da nossa vida. Um profissional com perfil pesquisador estará sempre antenado e capacitado a buscar as informações que necessita.
A participação no curso será avaliada constantemente por meio da realização das atividades e efetiva participação nos fóruns. Todas são obrigatórias, inclusive o preenchimento do perfil.
A grande maioria das tarefas será realizada em grupo, o que não exime a responsabilidade de cada um em relação ao sucesso do trabalho coletivo. É importante sublinhar que a contribuição individual no trabalho em grupo será sempre avaliada.
Acesse sempre a ferramenta Agenda. Ela orientará sobre a tarefa a ser realizada na semana.
Receberão certificado os alunos que realizarem, no mínimo, 75% das atividades.

O curso possui dez (11) temas a serem trabalhados semanalmente.




TEMAS
DATA
1
Ambientação
03/09
2
Pedagogia de Projetos
10/09
3
Elementos do Projeto de Pesquisa;
Tema.
17/09
4
Justificativa
24/09
5
Público alvo e responsáveis pelo projeto.
01/10
6
Objetivos.
08/10
7
Ações a serem desenvolvidas;
Título provisório;
15/10
8
Cronograma;
Recursos Humanos e Materiais.
22/10
9
Referencial Teórico;
Bibliografia
29/10
10
Atividade de Conclusão do Curso
05/11
11
Avaliação do curso e Autoavaliação
17/11 à 23/11

O objetivo do curso é a construção de um Projeto de Trabalho.  Para tanto, ele será elaborado em etapas. Cada semana será estudado um tema (ver quadro acima) e construído um item do Projeto. No fim do curso todos os itens estarão construídos, bastando juntar as partes e formar o todo com a devida coerência necessária.
* Em decorrência de o conteúdo ser, ao mesmo tempo, denso e extenso é necessário que o aluno esteja sempre em dia com suas tarefas e que acesse regularmente o ambiente.

Estamos sempre a disposição para outros esclarecimentos

Att

Profª Sandra Maria Gonçalo de Carvalho
NuED - Núcleo de Educação a Distância
(13) 3232-5876 - ramal 30
www.portal.santos.sp.gov.br/seduc

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores