Se ligue nos eventos, professor!

Programa de Consolidação das Licenciaturas - PRODOCÊNCIA



O que é o Prodocência?

O Programa de Consolidação das Licenciaturas – Prodocência visa contribuir para elevar a qualidade dos cursos de licenciatura, por meio de fomento a projetos institucionais, na perspectiva de valorizar a formação e reconhecer a relevância social dos profissionais do magistério da educação básica. O edital 028/2010 é a segunda edição do programa no âmbito da Capes.

Principais objetivos

O Edital Prodocência 028/2010 vai selecionar propostas que: a) contemplem novas formas de gestão institucional; b) desenvolvam experiências metodológicas e práticas docentes de caráter inovador; c) apresentem projetos de cooperação entre unidades acadêmicas que elevem a qualidade da formação dos futuros docentes; d) integrem a educação superior com a educação básica; e e) orientem a superação de problemas identificados nas avaliações feitas nos cursos de licenciatura.

Quem participa

Instituições Federais de Ensino Superior, incluídos os Institutos Federais, que possuam licenciaturas e Instituições Estaduais e Municipais de Educação Superior que tenham licenciaturas autorizadas na forma da lei.

Investimento

A Capes vai repassar recursos para até 60 projetos. Cada projeto poderá ser contemplado com um valor máximo de R$ 130.000,00 (cento e trinta mil reais) em recursos de custeio.
Como participar
O Edital 028/2010 está disponível no sitio da CAPES www.capes.gov.br. As propostas deverão ser submetidas à CAPES pela Pró-Reitoria de Graduação ou órgão equivalente das IPES e enviadas por meio eletrônico até as 18 h (horário de Brasília), do dia 09 de agosto de 2010 para: prodocencia2010@capes.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. bem como uma cópia em formato impresso simples e sem encadernações, por remessa postal registrada, até 5 (cinco) dias após a submissão da proposta para:
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes
Diretoria de Educação Básica Presencial – Prodocência/2010
SBN, Quadra 02, Lote 06, Bloco L – 4º andar
CEP 70040-020 – Brasília – DF



Fonte: http://linguagemdocencia.blogspot.com/2010/07/lancamento-do-edital-2010-prodocencia.html

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores