Se ligue nos eventos, professor!

(GO - Goiânia) PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL EM GREVE (2010)


Blog da greve: http://educacaogoiania.blogspot.com/
Lista de discussão dos professores municipais de Goiânia:
http://groups.google.com.br/group/comando-de-greve

Professores e Administrativos da Rede Municipal de Educação decidiram pela greve no dia 20/05, em Assembléia realizada no Paço Municipal, quando estavam presentes cerca de 2000 profissionais. O desrespeito à Categoria vêm acontecendo a cerca de 10 anos, quando os reajustes foram abaixo da inflação. Isto pode ser visto no pouco interesse pelos cursos de licenciatura e carreira no Magistério Público.
Funcionários Administrativos têm que ganhar complementação para atingir 1 (um) Salário Mínimo, Condições Precárias com forte sucateamento em várias escolas e CMEI's.
A implementação do Piso Representa um mínimo de dignidade para exercício do magistério. O Piso significa reconhecimento formal a uma das categorias menos valorizadas pelo Poder Público nas últimas décadas. Os recursos destinados ao magistério de qualidade são cada vez menores no município e os salários desses trabalhadores estão, a cada ano, mais defasados em relação a outros profissionais..


Sr. Prefeito Paulo Garcia, Sra. Secretária Márcia Carvalho,

Ambos são professores, se sensibilizem com a categoria e com a Educação, a Prefeitura de Goiânia têm condições de ter uma educação de qualidade e referência em nosso país, como exemplo a outros estados brasileiros e Paises Latino Americanos que priorizam investimentos em educação.

PRINCIPAIS PAUTAS DE NEGOCIAÇÃO:

  • Cumprimento da data base
  • Piso de R$1312,84 Para professor com Magistério
  • Plano de Carreira de Administrativos e Agentes Educativos
  • Reposição Salarial para todas as Categorias
O apoio de toda população é fundamental para a qualidade da educação, a qualidade de vida, nivel cultural e intelectual de nossa cidade depende das condições materiais de escolas e reconhecimento profissional dos professores, ESCOLA PÚBLICA, GRATUITA E DE QUALIDADE, somos um dos países com maior carga tributaria do mundo, e com os mais baixos indices de aplicação de recursos na Educação, sabemos que em Goiânia os recursos previstos em lei para educação não são aplicados corretamente, como comprovam as investigações das ultimas gestões pelo Tribunal de Contas do Municipio (TCM).
Fonte: http://educacaogoiania.blogspot.com/2010/06/profissionais-da-educacao-em-greve.html



Informativos:
----------------------------------------------------------------
(29/08)

ABAIXO ASSINADO PELO RETORNO IMEDIATO DA DIRETORA ELEITA MARY CRISTINA FALEIRO, ESCOLA MUNICIPAL CASTORINA BITTENCOURT E CONTRA A INTERVENÇÃO ARBITRÁRIA DA SME, E TAMBÉM RETORNO DAS DOBRAS DOS GREVISTAS.


Nós, cidadãos goianienses, abaixo assinados, expressamos nossa indignação com as ações da Secretaria de Educação de Goiânia, que violaram os direitos democráticos dos trabalhadores, duramente conquistados, ao suspender a diretora da Escola Municipal Castorina Bittencourt Alves, responsabilizando-a pela participação do coletivo dessa instituição na greve dos trabalhadores em educação de Goiânia. Cientes da legitimidade da luta desses trabalhadores e de sua forma de manifestação reivindicamos ao prefeito de Goiânia, Dr. Paulo Garcia, que sejam anuladas todas as punições impostas aos grevistas, garantidos os direitos dos educadores a dobra de sua carga horária, assim como, assegurada a revogação de qualquer punição e o imediato retorno da diretora Mary Cristina Faleiro às suas atribuições designadas através de eleição, restabelecendo o direito democrático definido pelo Estatuto do Magistério. Estas medidas são de vital importância para possibilitar que esses trabalhadores desempenhem condignamente suas atribuições de educadores.
     
A privacidade destes dados é garantida, somente serão enviados às autoridades competentes para atender as reivindicativas.

Para assinar, clique e preencha os dados: http://educacaogoiania.org.br/site/node/15
_________________________________________________________________________________
“Ou os estudantes se identificam com o destino do seu povo, com ele sofrendo a mesma luta, ou se dissociam do seu povo, e nesse caso, serão aliados daqueles que exploram o povo.” 
(Florestan Fernandes)

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores