Se ligue nos eventos, professor!

FGV inscreve para 53 cursos de extensão a distância

FGV inscreve para 53 cursos de extensão a distância
A Fundação Getulio Vargas (FGV) está com inscrições abertas para 53 cursos de extensão online até a próxima quarta-feira (7/7). O programa contempla áreas como Administração, Direito, Finanças e História.

O único requisito para participar dos cursos é ter diploma de ensino superior. O curso tem duração de 30 horas, divididas em nove semanas.

Mais informações pelo site http://www5.fgv.br/fgvonline/default.aspx ou pelo e-mail cursosfgvonline@fgv.br.


Fapesp e agência canadense lançam chamada de projetos acadêmicos
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e a AUF, do Canadá, publicam chamada de propostas para selecionar projetos de pesquisa científica e tecnológica cooperativos. As propostas podem ser em todas as áreas do conhecimento, envolvendo o intercâmbio de curta duração de pesquisadores e estudantes participantes nos projetos selecionados.

Os projetos devem ser desenvolvidos por equipes de instituições de ensino superior e de pesquisa do estado de São Paulo, e por pesquisadores associados a instituições de pesquisa ou universidades membros da AUF nas Américas.

Os projetos devem envolver o intercâmbio de pesquisadores, de bolsistas de pesquisa em pós-doutoramento e de estudantes bolsistas matriculados em cursos de pós-graduação (a partir do mestrado ou equivalente), participantes dos projetos selecionados.

As propostas para a chamada Fapesp-AUF serão recebidas até o dia 28 de outubro de 2010. Mais informações: www.fapesp.br/acordos/auf


Programa neozelandês oferece bolsas de doutorado
Estão abertas as inscrições para o Programa Internacional Neozelandês de Bolsas para Pesquisa em Doutorado, referente ao acadêmico de 2011. Ao todo, são oferecidas 100 vagas para estudantes estrangeiros.

As oportunidades possuem duração de três anos, em regime de dedicação exclusiva para o nível de doutorado, e oferecem subsídio para tese e livros. As inscrições vão até o dia 15 de julho.

Os candidatos deverão demonstrar proficiência no idioma inglês (seja mediante o resultado de um exame, realizado há no máximo dois anos da data de candidatura, do IELTS – pontuação geral mínima de 6.5 pontos – ou do TOEFL – pontuação mínima de 575 pontos ou o equivalente na modalidade TOEFL IBT).

Mais informações pelo site da Education New Zealand ou pelo e-mail dascholarships@educationnz.org.nz
PUC-SP oferece curso de especialização em História, Sociedade e Cultura
A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) recebe inscrições para a especialização História, Sociedade e Cultura. O curso tem o objetivo de contribuir para a atualização permanente dos profissionais do ensino e da pesquisa em História e áreas afins. Para tanto, o curso apresenta e discute as diferentes formas como a correlação entre sociedade e cultura está presente nos debates e nas produções historiográficas contemporâneas.

Dirigido a graduados em História ou em outras áreas das ciências humanas; pesquisadores e professores das redes pública e particular de ensino, o curso tem início em 7 de agosto e as aulas acontecem sempre aos sábados, das 8h às 17h, no Campus Monte Alegre, que fica na Rua Ministro Godói, 969 - Perdizes, São Paulo (SP).

Mais informações e inscrições: (11) 3124-9600, www.pucsp.br/cogeae e infocogeae@pucsp.br.


Senac abre inscrições para três novos cursos de pós
Estão abertas as inscrições para a pós-graduação lato sensu do Centro Universitário Senac. Três títulos foram lançados neste semestre: Direito e Gestão do Meio Ambiente, Roteiro Audiovisual e Farmacologia Clínica.

As inscrições vão até o dia 2 de agosto. Para saber mais sobre os cursos, acesse os sites:
- Direito e Gestão do Meio Ambiente;
- Roteiro Audiovisual;
- Farmacologia Clínica.

Além dos novos títulos, graduados podem se inscrever também em outros 29 cursos oferecidos em áreas como administração e negócios; comunicação e artes; design e arquitetura; educação e desenvolvimento social; farmácia; meio ambiente; odontologia; saúde; segurança e saúde no trabalho; tecnologia da informação; turismo, hotelaria e gastronomia.




Fapesp oferece bolsas de mestrado; inscrições a partir de 19 de julho
O período de solicitação de bolsas de mestrado na Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) será de 19 de julho a 27 de agosto de 2010. Elas deverão ser feitas online pelo Sistema de Apoio a Gestão (SAGe).

Para serem aceitas, as propostas devem atender aos requisitos exigidos pelo Manual de Bolsas de Mestrado. Qualquer inadequação elimina o projeto. Entre os erros mais comuns está a falta de assinatura da proposta por um dirigente da instituição de ensino.

A Fapesp recomenda, ainda, para não deixar a inscrição das propostas para o último dia, por sobrecarregar o sistema.

Mais informações pelo telefone (11) 3838-4000 (opção 1) ou pelo site www.fapesp.br/converse.


União Europeia recebe inscrições para bolsas de pesquisa até 17 de agosto
Estão abertas até 17 de agosto as inscrições para pesquisadores brasileiros interessados em trabalhar com projetos de pesquisa na União Europeia (UE).

O edital FP7-People-2010-IIF, que está inserido no 7º Programa-Quadro (FP7), faz parte do programa de bolsas individuais Marie Curie International Incoming Fellowships, voltado para pesquisadores de alto nível de países terceiros (como o Brasil).

Para esse edital serão destinados 28 milhões de euros. A duração da bolsa é de um a dois anos, envolvendo a fase de chegada e retorno do pesquisador. A segunda fase se inicia no máximo seis meses após o retorno efetivo do pesquisador ao seu país de origem.

Os concorrentes podem ser de qualquer nacionalidade. O candidato deve ser pesquisador experiente (ter doutorado ou mais de quatro anos de experiências comprovadas).

As áreas de pesquisa envolvidas são alimentos, agricultura e biotecnologia; ciências socioeconômicas e humanas; espaço; energia; meio ambiente, nanociências, materiais e novas tecnologias de produção; saúde; segurança; tecnologias da informação e comunicação; e transporte.

O Bureau Brasileiro para a Ampliação da Cooperação Internacional com a União Europeia (B.Bice) é o responsável por divulgar os programas existentes no Brasil. Mais informações: www.bbice.unb.br

Para ler o edital, clique aqui.

Fonte: http://aprendiz.uol.com.br/content/credropecl.mmp

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores