Se ligue nos eventos, professor!

(SP) III Simpósio internacional de Cultura e Comunicação




Celacc recebe inscrições de trabalhos para III Simpósio Internacional sobre Cultura e Comunicação na América Latina

Pesquisadores têm até o dia 13 de fevereiro para enviar resumos de trabalhos realizados nas áreas de cultura e comunicação. Comissão organizadora disponibilizou três temáticas para os grupos de trabalho

Iniciada a chamada de trabalhos para o III Simpósio Internacional de Cultura e Comunicação na América Latina: Integrar para Além do Mercado, que será realizado nos dias 29, 30 e 31 de Março de 2010, em São Paulo.

O evento, organizado pelo Centro de Estudos Latino-americanos em Comunicação e Cultura (CELACC), núcleo de pesquisas da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP, em parceria com a Fundação Memorial da América Latina, pretende reunir acadêmicos, agentes culturais, autoridades, artistas, estudantes e demais interessados nas áreas de comunicação e cultural dos países latino-americanos, para debater as perspectivas de integração na região.

Os resumos dos trabalhos, que deverão ter entre 800 e 950 caracteres e, no máximo, cinco palavras chave, podem ser enviados para pré-seleção até o dia 13 de fevereiro de 2010. Serão aceitos até dois resumos por autor.

O aceite por parte da comissão temática do Simpósio e as normas de apresentação serão enviados aos candidatos até o dia 28 de fevereiro. Os trabalhos completos deverão ser entregues até o dia 10 de março, conforme normas especificadas pela organização.

Os trabalhos devem restar relacionados a uma das três temáticas dos Grupos de Trabalho que farão parte do Simpósio, a seguir:

GT I - América Latina, Globalização e Cultura
Estudos a respeito das culturas latinoamericanas e a inserção destas no processo de globalização econômica e mundialização da cultura.

GT II - Indústria Cultural na América Latina e Políticas Culturas
Estudos a respeito do perfil da Indústria Cultural na América Latina e suas ações perante o processo de globalização e integração latinoamericana, bem como estudos de políticas públicas nas nações do continente voltadas para o campo da produção cultural.

GT III - Experiências de Mídia Alternativa e Cultura na América Latina
Estudos a respeito de mídias alternativas, populares e/ou contra-hegemônicas nas nações latinoamericanas, desde experiências midiáticas de movimentos sociais organizados até iniciativas que buscam se contrapor ao discurso midiático hegemônico. Neste grupo, também serão discutidos estudos e pesquisas sobre as culturas populares e alternativas na América Latina.

 Com convidados nacionais e internacionais, a programação do Simpósio contará, além dos grupos de trabalho, com uma conferência de abertura e duas mesas redondas, que discutirão, respectivamente, os temas Perspectivas de Integração da América Latina; Produção Cultural - o Papel do Estado e Ação do Capital; e Mídia e Culturas Alternativas.

Mais informações e inscrições de trabalho pelo site do evento:www.eca.usp.br/nucleos/celacc/simposio.

Serviço
 III Simpósio Internacional de Cultura e Comunicação na América Latina: Integrar para Além do Mercado
Telefone: 11 3091-4327
Data: 29, 31 e 21 de março de 2010
Local: Fundação Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
            01156-001 - Barra Funda - São Paulo S
Telefone: 11 3823.4660

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores