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(PA) XIII EPEL - Encontro Paraense dos Estudantes de Letras






DATA: 24 a 28 de fevereiro de 2010
LOCAL: Núcleo da UEPA de Paragominas (Campus VI)
TEMA: A Variedade Cultural e as Mudanças Sociais da Região Amazônica no Contexto Sócio Linguístico e Literário.


INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

Exclusivamente pelo e-mail:
epel2010paragominas.academica@gmail.com
Período: 08 de janeiro a 07 de fevereiro de 2010

1. MODALIDADES E FORMATOS DOS TRABALHOS

Serão aceitas as seguintes modalidades de trabalhos:
a) Comunicações: apresentação coletiva de trabalhos que discutam fenômenos ou problemas relacionados às temáticas: língua, literatura e educação.
b) Minicurso: apresentação de natureza teórica sobre um conteúdo pesquisado, a ser debatido de forma similar a uma aula.

c) Oficina: apresentação teórico-prática sobre um determinado assunto, cujo objetivo é compartilhar os aprendizados práticos.



2. INSTRUÇÕES PARA PREPARAÇÃO DOS RESUMOS

a) Comunicação :
Deverá ser digitado em Word for Windows, fonte Arial, tamanho 11, espaço simples, alinhamento justificado.
No cabeçalho, indicar a modalidade do trabalho.
Título do trabalho em MAIÚSCULAS, centralizado. Abaixo, o(s) nome(s) do(s) autor(es), (com apenas o último sobrenome em maiúsculas), alinhado à direita, e as informações acerca da função e da instituição a que está(ão) vinculados deverá vir logo em seguida. O resumo deverá conter entre 200 e 400 palavras, distribuídas entre os itens INTRODUÇÃO, OBJETIVOS, METODOLOGIA e RESULTADOS DA PESQUISA. Ao final, deverão constar três palavras-chave referentes ao trabalho. O resumo será publicado exatamente como for recebido, ficando a revisão gramatical sob a responsabilidade de seu(s) autor (es).


b) Minicurso e Oficina:
Deverá ser digitado em Word for Windows, fonte Arial, tamanho 11, espaço simples, alinhamento justificado. A estrutura de apresentação da proposta deve ser:
No cabeçalho, indicar a modalidade do trabalho.
Título do trabalho em MAIÚSCULAS, centralizado. Abaixo, o(s) nome(s) do(s) autor(es), (com apenas o último sobrenome em maiúsculas), alinhado à direita, e as informações acerca da função e da instituição a que está(ão) vinculados deverá vir logo em seguida.
Seguirá um resumo, que deverá conter entre 200 e 400 palavras, com a INTRODUÇÃO, os OBJETIVOS, a METODOLOGIA e o REFERENCIAL TEÓRICO. Ao final, deverão constar três palavras-chave referentes ao trabalho.
O resumo será publicado exatamente como for recebido, ficando a revisão gramatical sob a responsabilidade de seu(s) autor (es).
Em seguida, a metodologia de apresentação do minicurso/oficina deverá ser apresentada em tópicos, de acordo com a carga horária disponibilizada para tal no evento (ver abaixo).
Ao fim, deverão ser listados os materiais necessários à apresentação do trabalho, cuja disponibilidade deverá ser confirmada no aceite da proposta.


3. SOBRE A APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

a) Comunicações:

Serão apresentadas pela manhã, durante os três dias de atividades (ver programação), sendo divididas por dia em: linguística, literatura e educação.
Cada trabalho poderá ser apresentado por até 2(dois) participantes, os quais receberão certificado, mas poderá ter mais autores (os quais não receberão certificado). O tempo destinado a cada comunicação será de 15(quinze) minutos.
Ao fim de todas as apresentações haverá um espaço de 15(quinze) minutos para discussão dos trabalhos.


b) Minicursos:

Ocorrerão pela manhã (ver programação) em salas a serem indicadas durante o evento.
Cada minicurso poderá ter até 3(três) ministrantes, os quais receberão certificado de apresentação, mas poderá ter mais autores (que não receberão certificado).
A carga horária total será de 6h(seis horas), distribuídas em 3(três) dias de 2h(duas horas) cada.

c) Oficinas:

Ocorrerão à tarde (ver programação) em salas a serem indicadas durante o evento.
Cada oficina poderá ter até 2(dois) ministrantes, os quais receberão certificado de apresentação, mas poderá ter mais autores (que não receberão certificado).
A carga horária total será de 4h(quatro horas), distribuídas em 2(dois) dias de 2h(duas horas) cada.

4. NORMAS GERAIS E SELEÇÃO DOS TRABALHOS

Os trabalhos deverão ser enviados em anexo e juntamente com uma cópia da Ficha de Incrição preechida, somente pelo e-mail
epel2010paragominas.academica@gmail.com, identificados com XIII EPEL e sobrenome do(s) autor(es) e conforme as regras estabelecidas neste edital, a fim de serem devidamente apreciados pela Comissão Julgadora. A não obediência a essas regras implicará a recusa ou até mesmo a não apreciação do trabalho.
Cada participante poderá apresentar apenas um trabalho.
Os trabalhos inscritos serão selecionados por uma Comissão Julgadora formada por membros da Comissão Organizadora e professores da Universidade do Estado do Pará, sendo o aceite enviado a partir do dia 18 de fevereiro de 2010.


5. DISPOSIÇÕES FINAIS

· A apresentação de trabalhos durante o evento não implica isenção de taxa de inscrição ou desconto no mesmo.
· Não haverá, em hipótese alguma, possibilidade de recorrer do resultado da seleção dos trabalhos.
· Os casos omissos deste edital serão julgados em única instância pela Comissão Organizadora do XIII EPEL.


Belém, 08 de janeiro de 2010.

Comissão Organizadora.


Inscrições Abertas para o XIII EPEL - Paragominas!

PASSO A PASSO DA INSCRIÇÃO:
(somente serão aceitos os depósitos identificados efetuados na conta poupança na Caixa Econômica)

Atenção: o pagamento só poderá ser realizado depois do dia13/01 (quando a conta estará disponível para depósitos)


As inscrições foram divididas em períodos, pacotes e valores:

Primeiro período - 10 à 23/01:

Pacote I
Somente inscrição= R$ 30,00
Inscrição + alimentação= R$ 35,00
Inscrição+ alojamento= R$ 35,00
Inscrição + alimetação+ alojamento= R$ 40,00


Segundo período - 24/01 à 06/02:

Pacote II
Somente inscrição= R$ 35,00
Inscrição+ alimentação= R$ 40,00
Inscrição+ alojamento= R$ 40,00
Inscrição+ alimentação+ alojamento= R$ 45,00


Terceiro período - 07/02 à 23/02:

Pacote III
Somente inscrição= R$ 40,00
Inscrição+ alimentação= R$ 45,00
Inscrição+ alojamento= R$ 45,00
Inscrição+ alimentação+ alojamento= R$ 50,00


Quarto período - No dia do Encontro (24/02)

Pacote IV
Somente inscrição= R$ 50,00
Inscrição+ alimentação= R$ 55,00
Inscrição+ alojamento= R$ 55,00
Inscrição+ alimentação+ alojamento= R$ 60,00

1. Escolha o pacote. As datas devem ser levadas em consideração, porque não serão aceitos depósitos de valores que não correspondam às suas respectivas datas.

Não aceitaremos cheques no dia do credenciamento.

2. Efetue um depósito identificado, que conste o nome na Caixa Econômica, em favor de:
CAIXA ECONÔMICA
Nome do Beneficiário
AG:
CP:
- Depósitos identificados estão disponíveis somente nos caixas não eletrônicos.
- Se houver qualquer dificuldade com essa modalidade de depósito identificado, procure outra agência.
- Depósitos feitos em caixas eletrônicos serão desconsiderados.
- Depósitos que não forem identificados serão desconsiderados.

3. Faça o download em:
http://www.4shared.com/file/194436931/823fb4ab/Ficha_de_Inscrio_de_Participan.html e preencha a ficha de inscrição.

4. Guarde o comprovante de depósito identificado (se possível tire cópia). Ele será solicitado no momento do Credenciamento.

5. Envie para o e-mail: 
epel2010.inscricao@gmail.com a Ficha de inscrição preenchida, e na mesma escreva abaixo o número do depósito identificado.

6. Espere confirmação.

Fonte: http://xiiiepel.blogspot.com/

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