Se ligue nos eventos, professor!

Chamada para trabalhos: Revista Criação & Crítica: chamada para o número 4


Revista Criação & Crítica


A Revista Criação & Crítica é uma publicação eletrônica semestral, com edições em abril e em outubro, cuja proposta é reunir reflexões em torno da criação e da crítica em criação



A partir de janeiro de 2010, está hospedada em novo endereço:



CHAMADA PARA O NÚMERO 4

A Revista Criação & Crítica convida à submissão de artigos, traduções e resenhas para o número 4, que será publicado em abril de 2010.
Os artigos devem ser inéditos, relacionados aos campos dos estudos em literatura, crítica literária e processos de criação, podendo ser redigidos em português, espanhol, inglês ou francês. Os autores devem enviar seus textos para o endereço de e-mail revista.criacaoecri tica@yahoo. com.br até 31 de janeiro de 2010.


Em seu número 4, além dos artigos de temática variada, a revista contará com um dossiê:
- Eu é um outro. 

- Moi aussi.
Acolheremos artigos que dialoguem com as mais variadas “expressões de si”: autobiografias, memórias, diários, correspondências, autoficções, ensaios críticos, etc.
O título do dossiê é tomado do trabalho crítico do francês Philippe Lejeune. Consideramos o texto autobiográfico como um tipo de escrita e um modo de leitura: ele se define menos em suas estruturas internas do que numa relação extra-textual, entre autor e sua criação, os diferentes meios de publicação, assim como o leitor e suas leituras possíveis. Portanto, tratar das expressões de si é tentar dar conta de critérios múltiplos e que variam no tempo e em função das formas de escrita e publicação.
Nesse sentido, trazemos também o conceito de espaço autobiográfico: trata-se de não nos atermos à autobiografia stricto sensu, mas de, como Lejeune nos leva em sua reflexão, observar em que medida os autores empreendem um projeto autobiográfico na obra ficcional - e na obra crítica. Isso não significa tão somente buscar elementos referenciais na escrita, que remeteriam à biografia do escritor, mas de identificar de que maneiras os autores fazem ler suas obras, que pactos são travados com os leitores e com a crítica. 


NORMAS PARA PUBLICAÇÃO
Consulte as normas no endereço 
http://www.fflch. usp.br/dlm/ criacaoecritica/ index.php? option=com_ content&view=article&id=46&Itemid=34

_._,___

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores