Se ligue nos eventos, professor!

(MS) I Simpósio Internacional de Linguística Funcional - I SILF

O I Simpósio Internacional de Linguística Funcional - I SILF 2011, da UFMS– Câmpus de Três Lagoas/MS visa reunir alunos graduandos, pós-graduandos e pesquisadores de universidades brasileiras e do exterior que se dedicam aos estudos linguísticos, a partir das várias vertentes teóricas funcionalistas, propiciando, assim, um espaço para a divulgação de pesquisas e, principalmente, para a reflexão e discussão conjunta sobre diferentes objetos de pesquisa, particularmente os problemas de análise, as perspectivas teóricas funcionalistas e as metodologias de trabalho. 
Uma teoria funcionalista se caracteriza essencialmente pela proposta de analisar as estruturas linguísticas considerando o aspecto funcional da linguagem. Seu objetivo é, principalmente, revelar a instrumentalidade da linguagem e articular gramática e produção linguística. Assim, o princípio teórico central do funcionalismo é a premissa de que a língua é usada, sobretudo, como meio de comunicação humana em contextos culturais e psicológicos e que esse fato deve determinar o entendimento de como a língua é estruturada.
A inclusão de conferências, mesas-redondas, sessões temáticas e sessões de comunicações na programação objetiva oferecer ao público presente um panorama diversificado sobre a área de estudos funcionalistas e suas interfaces. 
O evento será realizado nos dias 25, 26 e 27 de maio de 2011, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, Câmpus de Três Lagoas, Unidade I: Av. Capitão Olinto Mancini, 1662, Caixa Postal 210, Cep. 79603-011, Três Lagoas-Ms.
REALIZAÇÃO:
GRUPO DE PESQUISA DE ESTUDOS SOCIOFUNCIONALISTAS (GPES-UFMS/CPTL)
PROGRAMA PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS - UFMS/CPTL

http://www.silf2011.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores