Se ligue nos eventos, professor!

(Site) Quero Incentivar

    O Quero Incentivar foi idealizado pelas agências Diálogo Cultural e 3 Apitos em um daqueles papos informais de meio de semana. Discutíamos, entre outras coisas, o funcionamento das leis de incentivo, a revolução positiva do financiamento colaborativo e os impactos de tudo isso na cultura, no esporte e no social do nosso país. 
    As leis de incentivo são um recurso muito proveitoso para o desenvolvimento desses setores, muito embora sejam subaproveitadas e pouco conhecidas. As informações são complicadas e pouco atrativas, o que as faz parecer muito mais complexas do que de fato são. O resultado disso? Além da verba disponibilizada não ser aproveitada em sua totalidade no caso de algumas das leis, na maioria delas o investimento acaba ficando muito centralizado nas mãos da grandes empresas e dos grandes projetos.
    Não cabe, muito pelo contrário, criticar os grandes, que são parte fundamental do cenário. O ponto aqui é que nosso país é muito rico, muito carente e extremamente diverso. O Quero Incentivar nasceu do sonho de equalizar as possibilidades-aumentando as chances dos que poucas tem - e, claro, incentivar o surgimento de todo tipo de iniciativa que seja importante para o nosso país ou para aquela comunidade, seja no centro de São Paulo, no sul do Pará ou no interior do Piauí. Vamos incentivar?


0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores