Se ligue nos eventos, professor!

Chamada para publicação: Revista Abehache.

Número 3
A ABH – Associação Brasileira de Hispanistas – convida os interessados (associados ou não da ABH) a enviarem trabalhos para a edição on line do número 3 de sua revista abehache, com dossiê dedicado ao tema:
“O ensino da Tradução Português/Espanhol”
Serão avaliados artigos que proponham uma reflexão crítica sobre fenômenos culturais, metodológicos, cognitivos, literários e linguísticos relacionados à formação de tradutores e intérpretes. Serão considerados como particularmente pertinentes aqueles que ajudem a repensar as dinâmicas que supõe o ensino da tradução e interpretação a partir da problematização de objetos de estudo determinados (terminologia, tradução audiovisual, implicações éticas e institucionais da tradução/interpretação, tradução intercultural, tradução subordinada, tradução poética) bem como trabalhos que ajudem na reflexão do que é a dimensão institucional e política dos diferentes aspectos implicados na questão.
O número 3 de abehache será publicado no 2º semestre de 2012.
Além do tema do dossiê, a revista está aberta a receber artigos, bem como resenhas de livros ou filmes (2010 / 2012), sobre as diversas manifestações linguísticas, estéticas, sociais, políticas e históricas do universo cultural hispânico. Os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail revista.abh@gmail.com até 15 de julho de 2012. As normas para publicação de trabalhos seguem abaixo e constam também no site da ABH:
http://www.hispanistas.org.br/abh/. Artigos que não sejam encaminhados dentro dessas normas não poderão ser considerados. Os artigos recebidos serão submetidos ao crivo do Conselho Editorial. Os autores receberão uma notificação do recebimento e do resultado da avaliação.

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores