Se ligue nos eventos, professor!

Chamada para publicação: Revista Literatura, História e Memória (Unioeste)

A Revista Literatura, História e Memória, publicação semestral do Colegiado de Letras e do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, está recebendo artigos e ensaios, de acordo com as normas da revista, para a composição de suas próximas edições. O projeto acolhe artigos originais e inéditos de interesse da comunidade científica. A revista organiza-se a partir de um dossiê, conforme chamadas para publicação, e duas seções temáticas: a) Pesquisa em Letras no contexto latino americano; b) Literatura, ensino e cultura, contemplando as linhas de pesquisa da Pós-graduação e da Graduação.
Veículo de registro do Seminário Nacional de Literatura, História e Memória, evento permanente no calendário acadêmico das atividades científicas e culturais do Colegiado de Letras e do Programa de Pós-Graduação em Letras da Unioeste - Campus de Cascavel. Vinculado ao Grupo de Pesquisa “Confluências da Ficção, História e Memória na Literatura”, o projeto pretende contribuir para o desenvolvimento acadêmico, motivando a participação dos alunos e egressos em atividades de caráter científico, a fim de propiciar a reflexão sobre leituras que se propõem a desvendar o homem e suas representações em distintos campos do conhecimento. 
 
Vol. 8, N. 11 - PRIMEIRO SEMESTRE DE 2012
A revista número 11, referente ao primeiro semestre de 2012, rememorará em seu dossiê os “90 anos da Semana de Arte Moderna no Brasil”, celebrados em fevereiro. Neste sentido, os trabalhos para a publicação deverão se centrar nas questões que tematizem a Semana de 22, ou, de maneira mais ampla, o Modernismo e suas fases, bem como sua relação com autores e obras de outros períodos.
 
 Vol. 8, N. 12 - SEGUNDO SEMESTRE DE 2012
O número 12 da Revista de Literatura, História e Memória, referente ao segundo semestre de 2012, terá como núcleo temático “Visões e revisões da Guerra Civil Espanhola na literatura”. A proposta é acolher artigos que se pautem nas releituras da história recente da Espanha por meio da ficção, configuradas em romances, poemas ou filmes. Para tanto, nesta edição, a revista publicará reflexões acerca das relações entre literatura, história e memória, no que se refere às mediações da Guerra Civil e as suas consequências com a ditadura franquista.
Aceitam-se contribuições em português, inglês, espanhol, italiano e alemão que serão submetidas à apreciação das Comissões Executiva e Editorial e do Conselho Consultivo. O simples envio dos trabalhos não garante sua publicação. Os textos não serão devolvidos. As normas para publicação encontram-se na página da revista.
Os textos deverão ser submetidos por meio do portal de revistas eletrônicas: http://e-revista.unioeste.br/index.php/rlhm/index
 
PRAZOS PARA ENVIO DAS PROPOSTAS DE PUBLICAÇÃO:
 Vol. 8, N. 11 - PRIMEIRO SEMESTRE DE 2012
 30 de maio de 2012
  
Vol. 8, N. 12 - SEGUNDO SEMESTRE DE 2012
 30 de agosto de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores