Se ligue nos eventos, professor!

Promoção 'Livros e afins': Uma Gota de Sangue – Uma História do Pensamento Racial

Ganhe o livro Uma Gota de Sangue – Uma História do Pensamento Racial

uma gota de sangue - história do pensamento racial - demétrio magnoli

Esta promoção tem duração até meio-dia desta sexta-feira, 25 de setembro de 2009.

Se, até lá, pouco mais de 24 horas, este post tiver atingido 200 comentários, um exemplar do livro Uma Gota de Sangue – Uma História do Pensamento Racial, de Demétrio Magnoli será sorteado entre aqueles que comentaram até essa data e horário.

Além disso, um outro exemplar será doado à Biblioteca Livre Pote de Mel.

Se a meta não for atingida, apenas a Biblioteca Livre Pote de Mel receberá um exemplar.

Assim, se você quiser mesmo ganhar o livro, comente, divulgue e peça para seus amigos comentarem.

Regras

Se você quiser ganhar esse livro, basta deixar um comentário logo abaixo. A cada comentário será atribuído um número a partir de 1, de cima para baixo, em ordem crescente. O sorteio será feito com o gerador de sequências random.org.

Se até meio-dia de amanhã (sexta-feira, 25 de setembro de 2009), não tivermos 200 comentários um exemplar será doado à biblioteca livre. Se tivermos 200 comentários ou mais, um livro será doado à biblioteca e outro será sorteado entre os comentaristas.

Atenção – Será aprovado apenas um comentário por participante. Se é a primeira vez que você comenta neste blog, talvez demore um pouquinho para ele ser aprovado, pois isso é feito manualmente. Portanto, não se desespere.

O livro

O livro Uma Gota de Sangue está atualmente presente em diversas listas de mais vendidos. Se você tem preconceito quanto a best-sellers, saiba que já tenho o exemplar que será doado à biblioteca em mãos, li os primeiros capítulos e garanto que é um trabalho muito interessante.

Eis a sinopse:

Há 100 mil anos, poucas dezenas de seres humanos saíram da África. Seus descendentes, adaptando-se aos diferentes climas, desenvolveram inúmeras tonalidades de cor da pele.

Um dia, alguns voltaram. Primeiro, como comerciantes, adquiriram cativos escravizados pelos próprios conterrâneos. Depois, como conquistadores, impuseram o poder de suas nações sobre a África, alegando que os primos que ficaram faziam parte de uma raça distinta.

A curiosa ideia pegou. Sobreviveu à proclamação dos direitos humanos e à razão científica, difundindo-se no mundo da política. Pessoas de prestígio de todas as cores (até negros!) fingiram acreditar nela – e começaram a passar-se por líderes raciais. Hoje, a pretexto de fazer o bem, traçam-se fronteiras sociais intransponíveis, delineadas com as tintas de uma memória fabricada.

Este livro conta a história de um engano de 200 anos: o tempo da invenção, desinvenção e reinvenção do mito da raça. O nosso tempo



Fonte: http://livroseafins.com/2009/09/24/ganhe-o-livro-uma-gota-de-sangue-uma-historia-do-pensamento-racial/comment-page-6/#comment-27131

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores