Se ligue nos eventos, professor!

Curso sobre Nova Ortografia

Desde janeiro deste ano, a Língua Portuguesa vem passando por uma reforma ortográfica. Com as novas regras, as dúvidas não param de surgir. Para tirar as dúvidas dos professores, dos estudantes e da população carioca, a MultiRio – empresa de multimeios da Prefeitura do Rio – acaba de lançar em seu Portal um curso gratuito sobre o Acordo Ortográfico.
As aulas incluem textos para leitura, links para sites interessantes e outros materiais de apoio. Os usuários terão acesso ainda aos vídeos com a campanha desenvolvida pela MultiRio sobre o Acordo Ortográfico, já veiculada na televisão. Dividido em sete unidades, o curso apresenta informações históricas e orientações sobre as principais novas regras ortográficas
Na primeira unidade, o leitor aprende sobre a origem da Língua Portuguesa e sua evolução nos diferentes países lusófonos. A importância da língua como um fenônemo social é o tema da unidade seguinte. A partir da terceira unidade, o curso coloca em foco as mudanças promovidas pela Reforma Ortográfica: alfabeto (unidade 3), trema (unidade 4), verbos (unidade 5), acentuação (unidade 6) e hífen (unidade 7).
Confira a programação completa e outras ações em 
www.multirio.rj.gov.br.


Fonte: http://www.multirio.rj.gov.br/acordoortografico/index.htm

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores