Se ligue nos eventos, professor!

(RJ) V Jornada de Estudos Discursivos – V JED

Nos dias 20 e 21 de outubro de 2011, a linha de pesquisa Discurso, cultura e interação em contextos profissionais e espontâneos do Programa de Pós-graduação em Letras, área de concentração Estudos da Linguagem, da PUC-Rio reunirá pesquisadores de diversas instituições para refletir sobre a relação entre os estudos de linguagem e interação e pesquisa social. A V Jornada de Estudos do Discurso pretende mostrar como a linguagem, aliada ao estudo da interação, é ferramenta fundamental em diferentes áreas de conhecimento, especialmente naquelas que se dediquem aos estudos culturais, educacionais e do mundo do trabalho.
         A ideia é que diferentes programas de pós-graduação possam dialogar em um formato de evento que privilegia as teses e dissertações em andamento na área, agrupadas tematicamente e apresentadas com mediação que efetivamente promova debates entre pesquisadores com interesses afins.

Público-alvo
         O público-alvo da Jornada é composto por estudantes de pós-graduação com pesquisas em andamento nas áreas de Linguística Aplicada, Linguística, Filosofia, Ciências Sociais, Comunicação, Fonoaudiologia e Educação.

Modalidades de apresentação de trabalhos
         A jornada contará com sessões coordenadas pela organização, de modo a agrupar pesquisas de interesses afins, privilegiando o diálogo entre instituições.
• Número de participantes por sessão: 3 a 4.
• Duração de cada comunicação: 15 minutos + 10 de discussão.
• Duração total de cada sessão: 1h e 30min.
• A Comissão Organizadora designará um debatedor por sessão, que lerá com antecedência a versão estendida dos trabalhos, de modo a formular questões para debate pertinentes à proposta de cada sessão.
     
Inscrições
         Para realizar sua inscrição, clique aqui para emitir o boleto bancário.
         Ao clicar, você será direcionado à página do SGU (Sistema de Gerência Universitária da PUC-Rio), onde deverá seguir três passos:
1.    Escolher uma das categorias de inscrição disponíveis e clicar no botão   “Prosseguir”.
2.    Preencher o campo com o CPF e clicar em “Prosseguir”.
3.    Em “Solicitar nova cobrança”, escolha a opção de pagamento clicando em boleto. A opção de  incrisção via cartão de crédito não deve  ser escolhida, pois o pagamento da inscrição deve ser realizado apenas após o recebimento do aceite da proposta de trabalho.
Para garantir o sucesso da operação, recomendamos a utilização do browser Internet Explorer.
        
         Após a conclusão do processo, o inscrito deverá enviar um email para JED.PUCRio@gmail.com  com seu nome completo, o programa de pós-graduação a que está vinculado e um anexo com um arquivo de texto com um resumo de até 300 palavras.
Lembramos que o pagamento da inscrição deve ser realizado apenas após o recebimento do aceite da proposta de trabalho. Isso não isenta o proponente de fazer sua inscrição no período estabelecido.
Aqueles que estiverem interessados em participar da jornada sem apresentação de trabalho, mas desejarem receber certificado de participação no evento, devem seguir os mesmos passos e escolher a modalidade "ouvintes". Não será cobrada taxa de inscrição de ouvintes que não desejarem receber certificado. Nesse caso, a inscrição será realizada presencialmente no dia 20/10, das 8h30 às 9h30, com a comissão organizadora do evento, não havendo necessidade de seguir os passos acima.

Normas para publicação de resumos: Fonte Times New Roman, fonte 12, espaço simples. Título centralizado em negrito, autor e vínculo institucional na segunda linha, alinhada à direita.

Período de inscrições: 12 de Julho a 11 de Setembro de 2011

Valor da inscrição: R$ 20,00



Comissão Organizadora:
Liliana Cabral Bastos
Carolina Scali Abritta
Cinara Monteiro Cortez
Débora Marques
Liana de Andrade Biar
Lívia Miranda de Oliveira
Talita de Oliveira


http://jedpucrio.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores