Se ligue nos eventos, professor!

(MG) III SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Em sua terceira edição, o Seminário de Formação de Professores da UFTM acontece em 1 e 2 de dezembro de 2011, e tem como tema as relações entre o a formação profissional, o trabalho docente e a cultura digital. Estão programadas palestras, apresentações de pôsteres e comunicações orais organizadas em cinco eixos temáticos.

O objetivo geral do evento é promover a discussão e a divulgação da pesquisa produzida pelos grupos atuantes na área de Educação na universidade, estabelecendo parcerias de cooperação científica com outras instituições e projetos.

Os objetivos específicos são favorecer a discussão sobre políticas e práticas educativas com profissionais da educação, docentes e discentes dos cursos de licenciatura e de pós-graduação em Educação; possibilitar a criação de espaços de troca de experiências sobre o exercício da docência, seus desafios e possibilidades, nos diversos níveis de ensino; consolidar os grupos de pesquisa do Programa de Pós-graduação em Educação da UFTM, assim como cooperar com outros programas de pós-graduação no campo da educação e áreas afins da região Centro Oeste e do Brasil.

O público de interesse é formado por pesquisadores em educação, professores da Educação Superior, professores e profissionais da Educação Básica; alunos de graduação de cursos de licenciatura, alunos de pós-graduação em Educação e áreas afins.

Local:
Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM - em Uberaba - MG


Realização:
Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM
Comissão de Implantação do Mestrado em Educação - PPGE/UFTM
Grupo de Pesquisa e Estudos sobre Formação de Professores (GPEFORM)
Educação, Mídia, Cultura e Novas Cidadanias (EMCNC)
Grupo de Estudos em Educação Superior e Formação Docente (GESFORD)
Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Trabalho Docente (GEPEDOC)

Site: http://gpeform.uftm.edu.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores