Se ligue nos eventos, professor!

(RJ) XV CONGRESSO NACIONAL DE LINGUÍSTICA E FILOLOGIA

Instituto de Letras da UERJ, 22 a 26 de agosto de 2011
Rua São Francisco Xavier, 524, 11º andar - Maracanã - Rio de Janeiro



O Círculo Fluminense de Estudos Filológicos e Linguísticos (CiFEFiL) é uma associação de graduados interessados na propagação de ideias e questionamentos nas áreas específicas de Filologia e de Linguística.

Em 2011 o CiFEFiL realizará o XV Congresso Nacional de Estudos Filológicos e Linguísticos, no Instituto de Letras da UERJ, com a participação especial do Centro Filológico Clóvis Monteiro e do Laboratório de Idiomas do Instituto de Letras.

Esse Congresso pretende pôr em prática os seguintes  objetivos do Círculo:

·       Divulgar as pesquisas filológicas e linguísticas;

·      Ampliar os estudos de Filologia e de Linguística nas Faculdades e Institutos de Letras;

·       Promover o intercâmbio nacional e internacional dos estudos e pesquisas nesses campos;

·       Demonstrar a utilidade dos estudos e pesquisas filológicas e linguísticas para o desenvolvimento das ciências e das tecnologias em geral;

·       Colaborar, no campo da Ecdótica, com as demais áreas de estudo com edições diplomáticas, críticas, genéticas etc.

·       Facilitar as interações entre as diversas subáreas dos estudos das linguagens humanas.

Durante a realização do XV Congresso Nacional de Linguística e Filologia, haverá até 21 mesas-redondas das 8h às 10h, 4 conferências das 10h às 12h, 50 grupos comunicações coordenadas das 14h às 16h, 9 palestras das 16h30min às 18h, 10 minicursos, 60 pôsteres, uma tarde de autógrafos e lançamentos e duas sessões culturais com coquetel e música ao vivo.

Os minicursos serão oferecidos na segunda-feira das 13h às 16h e as oficinas serão oferecidas das 16h às 18h e ambos terão os certificados assinados também pelos respectivos professores.

As sessões de pôsteres ocorrerão na terça e na quinta-feira das 12h às 14h, no hall dos elevadores ou na praça de alimentação do 11° andar, onde estarão disponibilizados os estandes de livros.

Como o XV Congresso Nacional de Linguística e Filologia será em homenagem a Ismael de Lima Coutinho, todas as linhas de pesquisa que tiverem apoio bibliográfico nas suas obras serão consideradas pertinentes à temática do evento.

A biobibliografia resumida do homenageado estará na página do XV CNLF para facilitar a organização dos trabalhos de todos os interessados em apresentar sua contribuição com essa temática.

Observação especial:

A partir de 2009, as atas do congresso passarão a ser publicadas em duas versões dos Cadernos do CNLF: uma digital (em cd-rom) e outra virtual (na página
http://www.filologia.org.br/xv_cnlf/principal.htm. Os livros de Resumos e Minicursos manterão a versão impressa.

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores