Se ligue nos eventos, professor!

Chamada para publicação: Revista Organon (UFRGS)

A edição 2011/1 da Revista ORGANON (Qualis A2), publicada pelo Instituto de Letras da UFRGS, terá como tema Bi/multilinguismo/ aprendizagem da L2 e processos cognitivos.
Serão aceitos artigos que abordam o papel de mecanismos cognitivos (função executiva, memória de trabalho, memória declarativa/procedural/semântica/episódica, conhecimentos implícito/explícito, atenção...) no processamento da leitura, escrita, produção oral, compreensão auditiva ou acesso lexical em participantes bilíngües/multilíngües, não focando necessariamente a questão do ensino. Aceitamos também artigos que analisem a interação desses mecanismos cognitivos com alguma faceta da aprendizagem da L2, como familiaridade com tarefa, tipo/ modo de instrução (foco na forma, instrução explícita, implícita, etc), produção oral, pronúncia da L2, etc.

O prazo final para submissão de artigos relacionados a essa temática é 15 de março de 2011. Solicitamos, entretanto, que os interessados em participar da publicação enviem um resumo do artigo, o mais brevemente possivel, para o seguinte endereço: finger.ingrid@gmail.com.

Serão, também, aceitas contribuições atemáticas para outras seções da Revista:
1. Resenhas de livros lançados nos últimos 12 meses
2. Traduções

Maiores informações sobre a Revista Organon podem ser encontradas no site
http://www6.ufrgs.br/letras/images/docs/organon_normas.pdf

Atenciosamente,

Márcia Zimmer e Ingrid Finger (organizadoras)

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores