Se ligue nos eventos, professor!

Palestra: Escolas matam a criatividade? - Ken Robinson (Ted Conferência 2010)

Ken Robinson questiona o foco de nossos sistemas educacionais, onde quem é bom em Matemática é considerada uma pessoa em potencial para o sucesso profissional, no entanto, aqueles que expressem habilidades diferentes daquelas cobradas em um currículo fechado, devem se adequar e esquecer suas aptidões "não convencionais" pelo sistema escolar ...

                

                

Sir Ken Robinson, PhD, é um líder reconhecido internacionalmente no desenvolvimento da criatividade, inovação e recursos humanos. Ele tem trabalhado com os governos na Europa, Ásia e EUA, com agências internacionais, empresas Fortune 500, e alguns dos líderes mundiais em organizações culturais.

TED (acrônimo para Technology, Entertainment, Design; Tecnologia, Entretenimento, Design em português) é uma fundação privada dos Estados Unidos sem fins lucrativos, é conhecida por suas conferências na Europa, Ásia e Estados Unidos destinadas à disseminação de ideias. Segundo as palavras da própria organização, "ideias que valem serem disseminadas". Suas apresentações são limitadas a dezoito minutos, e os vídeos são amplamente divulgados na Internet.

O grupo foi fundado em 1984, e a primeira conferência aconteceu em 1990. Originalmente influenciada pelo Vale do Silício, sua ênfase era tecnologia e design, mas com o aumento da popularidade os temas abordados passaram a ser mais amplos, abrangendo quase todos os aspectos de ciência e cultura. Entre os palestrantes das conferências estão Bill Clinton, Al Gore, Gordon Brown, Richard Dawkins, Bill Gates, os fundadores da Google, Billy Graham e diversos ganhadores do Prêmio Nobel.

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores