Se ligue nos eventos, professor!

Tradição X Inovação: As tentativas de mudança no ensino de gramática de uma professora da rede pública estadual paulista. - Ana Sílvia Moço Aparício (IEL/UNICAMP)

Neste artigo, descrevemos e analisamos como a inovação se produz em uma aula de gramática ministrada por uma professora que está tentando inovar sua prática de ensino. Nessa aula, a professora tematiza as variações de sentido estabelecidas pela preposição de, sem distinguir os níveis de interpretação semântica levados em conta nas atividades desenvolvidas, mas também sem se prender às diferentes formas de classificação desses sentidos, oriundas de conflitos teórico-metodológicos existentes não somente entre a gramática e a linguística, mas entre vertentes da própria lingüística.
Palavras-chaves: inovação; ensino; gramática.
Fonte: ABRAHÃO, Maria Helena Vieira; GIL, Gloria; RAUBER, Andréia Schurt (Orgs.). Anais do I Congresso Latino-Americano sobre Formação de Professores de Línguas. Florianópolis, UFSC, 2007.
http://www.cce.ufsc.br/~clafpl/8_Ana_Silvia_Aparicio.pdf
(Acesso em 16/12/2010)

* Tradição X Inovação: As tentativas de mudança no ensino de gramática de uma professora da rede pública estadual paulista. - Ana Sílvia Moço Aparício (IEL/UNICAMP)

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores