Se ligue nos eventos, professor!

A correção/revisão textual - Aprimorando conhecimentos com trabalhos acadêmicos e fontes da internet

- Aprender a ensinar: A correção de textos por professores em formação. - Juliana Alves Assis (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais)
Neste trabalho, examina-se como professores em formação, na ação de correção de textos em situações de estágio curricular, considerando-se os recursos e critérios de que lançam mão nesse tipo de expediente, manifestam suas representações acerca da produção textual, do processo de ensino/aprendizagem em curso e da própria natureza dessa tarefa. Os dados analisados fornecem importantes pistas sobre um curso de licenciatura em Letras que visa à formação de profissionais que sejam capazes de operar com as diferentes dimensões do texto e do discurso, dominando um conjunto de métodos e técnicas pedagógicas que permitam a transposição de conhecimento sobre a língua(gem) para os diferentes níveis de ensino e os mais diversos contextos de aprendizagem.
Palavras-chave: Formação do professor; Letramento; Correção de textos.

Fonte: ABRAHÃO, Maria Helena Vieira; GIL, Gloria; RAUBER, Andréia Schurt (Orgs.). Anais do I Congresso Latino-Americano sobre Formação de Professores de Línguas. Florianópolis, UFSC, 2007.
http://www.cce.ufsc.br/~clafpl/11_Juliana_Alves_Assis.pdf
(Acesso em 16/12/2010)

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores