Se ligue nos eventos, professor!

(SP) *V Seminário Fala OUTRA Escola: Carregando Sonhos*


*20 a 23 de outubro de 2010*
*Faculdade de Educação / Unicamp*

*Informações: http://www.fe.unicamp.br/falaoutraescola/index.html**

*Prazo para submissão de trabalhos: 30/09/2010*
*Inscrições para Apresentação de Trabalhos*
Recebimento do resumo e pagamento até dia: *30/09/2010*
*Valor: R$ 50,00*
A inscrição para apresentação de trabalho poderá ser feita somente na categoria Diálogo, que consiste na apresentação de experiências pedagógicas, com duração de 15 minutos. A inscrição de trabalho poderá ser individual ou coletiva. Ao(a) autor(a) é permitida a inscrição de apenas um trabalho e a coautoria em outros. Os trabalhos em coautoria terão certificados emitidos apenas para os inscritos no evento.

*Normas para submissão de trabalho:*
O *Resumo* deverá ter, obrigatoriamente, entre 250 e 300 palavras, contendo: título, nome completo do(s) autor(es) abaixo do título seguido da escola/instituição. O *Envio de trabalho* dar-se-á somente através da ficha de inscrição on-line, que terá campos específicos para este fim. Preencha todos os campos corretamente com os dados solicitados: Título, Nome do(a) Autor(a), Nome do(s/as) Coautor(es/as) (se houver), Escola / Instituição, Resumo (entre 250 a 300 palavras) (utilize a opção Copiar / Colar do seu editor de texto) e 3 Palavras-chaves.
O aceite dos trabalhos será divulgado em *13/10/2010* através do site.

Inscrições on-line
- As inscrições deverão ser feitas no prazo estipulado e somente através do formulário de inscrição on-line, disponível a partir do site do evento.
- *Não haverá inscrições no dia do evento*.
- O *boleto* de pagamento será emitido automaticamente após o preenchimento dos dados cadastrais, com data de *vencimento de 3 dias*corridos a partir da data de inscrição.
- Após a data de vencimento, o boleto não poderá mais ser pago. Sugerimos que se faça a inscrição planejando a data de vencimento.
- O próprio boleto de pagamento é válido como recibo. Solicitamos que quem precise de recibo em nome de outra pessoa ou instituição, que informe os dados corretamente nos campos do formulário online destinados a este fim.
- Pagamentos por *empenho*: favor entrar em contato através do e-mail *
vfalaoutraescola2010@gmail.com*

*PROGRAMAÇÃO*
Dia 20/10 (quarta-feira)
16 às 18h00 *Credenciamento*
18h00 *Abertura do Evento* *Sessão de Cinema:* "*Carregadoras de Sonhos*" Produção: Sindicato dos Professores de Sergipe - SINTESE
19h30 *Debate sobre o Filme* com o diretor Deivison Fiúza, as professoras protagonistas Marta, Maraísa, Rose e Edielma e Profa. Idália Sá-Chaves (Universidade de Aveiro - Portugal).
Coord.: Profª Ana Maria Falcão de Aragão

Dia 21/10 (quinta-feira)
8h30 às 10h *Sessões de Diálogos*
10 às 10h30 *Café*
10h30 às 12h30 *Conferência:* "*O que nos move é o que nos falta*" Profa Rosaura Soligo (Instituto Abaporu) Coord.: Prof. Guilherme do Val Toledo Prado
14h00 às 16h *Mesa Redonda:* "*Escola bilíngue: uma nova proposta de inclusão de alunos surdos na Rede Municipal de Campinas*" Profa. Cristina B. F. de Lacerda (UFSCar); Vanessa R. O. Martins (Profa. de LIBRAS); Profa. Luzia de C. Betti (Diretora Educacional); Profa. Nelma C. de Carvalho (Português como segunda língua); André L. Schiavoni (aluno da EMEF "Júlio de Mesquita Fº") Coord: Profa. Patrícia Infanger (GEPEC/FE/UNICAMP)
16 às 16h30 *Café*
16h30 às 18h *Sessões de Diálogos*
19h30 às 21h *Mesa Redonda:* "*Música e escola: há ressonâncias?*" Profa. Silvia Nassif e Profa. Teca A. de Brito. Coord.: Profª. Liana Arrais Seródio (GEPEC/FE/UNICAMP)

Dia 22/10 (sexta-feira)
8h30 às 10h *Sessões de Diálogos*
10h às 10h30 *Café*
10h30 às 12h30 *Mesa Redonda*: *Filmes na Escola: os sentidos para a formação.* Profa. Mônica Maria Barbosa Leiva de Luca (SME/Campinas) e Profa. Laura Noemi Chaluh (UNESP/Rio Claro). Coord.: Profª Adriana Varani (UFSCar-Sorocaba)
14h às 16h *Sessões de Diálogos*
16h às 16h30 *Café*
16h30 às 18h *Sessões de Diálogos*
19h30 às 21h *Mesa Redonda** e videoconferência:* "*Diálogos na/com a formação de professores*"
Profa.Claudia R. Ferreira e Prof. Rui Canário (Universidade de Lisboa)
Coord.: Profª Adriana A. F. Vicentini (GEPEC/FE/UNICAMP)

Dia 23/10 (sábado)
08h30 às 10h *Sessões de Diálogos*
10h às 10h30 *Café*
10h30 às 11h30 *Mesa Redonda:* "*Contar a aula, reencantar a escola*" Prof. Marcemino Bernardo Pereira, Profa. Cristina Maria Campos, Profa. Maria Carolina Bovério Galzerani
Coord.: Prof. Corinta Maria Grisólia Geraldi
11h30 *Conferência e debate: "A construção de um objeto didactico: um percurso epistemológico"*
Profa. Idália Sá-Chaves (Universidade de Aveiro - Portugal) e Prof. João Wanderley Geraldi (IEL - UNICAMP) Coord.: Prof. Guilherme do Val Toledo Prado

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores