Se ligue nos eventos, professor!

Jogo: construção de um mundo melhor, dentro da lógica de respeito ao meio-ambiente

20/08/2010 - 17h37
Marina cria joguinho na internet
Rudolfo Lago
A campanha da candidata do PV à Presidência, Marina Silva, inova com a criação de um joguinho virtual que pode ser jogado pela rede, com as senhas do Facebook ou do Twitter. O jogo lembra o Farmville e similares. A proposta do jogo é a construção de um mundo melhor, dentro da lógica de respeito ao meio-ambiente pregada pela candidata do PV.
Ao acessar a página (acesse o jogo aqui), o internauta conhece as bandeiras de Marina Silva e escolhe a que deseja para começar seu próprio mundo. Conforme for se desenvolvendo no jogo, ele poderá escolher novas bandeiras da lista: desenvolvimento sustentável, educação de qualidade, saúde em todos os sentidos, empregos de qualidade, natureza bem cuidada, cidades seguras e sustentáveis, sustentabilidade no campo, valorização da cultura e da arte, cultura de paz e cidadania plena e Amazônia viva.
O jogo estimula o compartilhamento de ideias. O internauta pode – e deve – visitar os mundos construídos pelos demais jogadores e receber visitas deles. A cada visita recebida, o mundo virtual cresce. Também há a troca de presentes. Cada mundo que se visita tem um presente que o visitante pode pegar e que será adicionado ao seu mundo. Cada novo mundo e cada nova bandeira nesses mundos podem ser compartilhados a partir das redes sociais.
Fonte: http://congressoemfoco.uol.com.br/noticia.asp?cod_publicacao=34096&cod_canal=1

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores