Se ligue nos eventos, professor!

(MA) VIII Congresso Luso Brasileiro de História da Educação


Encontram-se abertas as inscrições de trabalho para o VIII Congresso Luso Brasileiro de História da Educação até o dia 22 de fevereiro de 2010.
O Congresso cujo tema é "Infância, Juventude e Relações de Gênero na História da Educação" será realizado em São Luís do Maranhão, no períodode 22 a 25 de agosto de 2010. Informações detalhadas do Congresso encontram-se no site: http://www.clbhe.ufma.br/.

Local: O VIII Luso Brasileiro de História da Educação será realizado no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana e no Multicenter SEBRAE, ambos ficam no mesmo espaço físico e com ótimo acesso (taxi e ônibus)

Apresentação
  A produção histórica no campo da educação tem apresentado um descompasso entre objetos, notadamente, os que contemplam a infância, a juventude e as relações de gênero. Recuperar e reescrever os silêncios dos sujeitos dessas questões, com a partilha dos múltiplos olhares luso-brasileiros constitui avanço nos temas históricos, além do acolhimento dos sem-voz e dos sem-vez de uma escola, que precisa ser investigada, a partir de outras oposições, dicotomias e argumentos.
       Ambientar o VIII Congresso Luso Brasileiro de História da Educação, no Estado do Maranhão é experienciar um passado português-brasileiro de exuberância; um presente com desfavoráveis indicadores sociais nordestinos referentes a crianças, jovens e mulheres; e um futuro em que o desafio dessa produção não é começar, mas parar

Eixos temáticos 
1. Infância, juventude e família
2.  Gênero, geração e etnia
3. Produção de saberes e sujeitos da educação
4. Formação, Identidades e profissão docente
5. Políticas Educacionais, Movimentos Sociais e Cidadania
6. Práticas pedagógicas, cotidiano escolar e cultura material
7. Instâncias de socialização da infância e da juventude
8. Historiografia e Ensino de História da Educação


Fonte: http://blog-alb.blogspot.com/2010/01/viii-congresso-luso-brasileiro.html´

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores