Se ligue nos eventos, professor!

(SE) Seminário Letramentos Transnacionais Brasil-Canadá

O tema principal do Seminário Letramentos Transnacionais Brasil-Canadá será a formação de professores em contextos locais, globais e transnacionais. Para isso reunirá pesquisadores de Sergipe e de outras partes do Brasil e também do Canadá. O evento será uma oportunidade privilegiada para a discussão entre estudantes, professores e pesquisadores sobre questões pertinentes à educação, em especial o ensino de língua inglesa. Por isso, busca colocar esses diversos segmentos em contato para que possam trocar informações e discutir sobre os rumos da educação atual em regiões distintas do Brasil e do globo. Letramentos transnacionais combinam consciência global com o desenvolvimento de competências apropriadas para uma participação total na sociedade do conhecimento. Este seminário está vinculado ao projeto Brazil-Canada Knowledge Exchange: Developing Transnational Literacies (Universidade de Manitoba, Canadá), que está sendo financiado pela agência canadense Social Sciences and Humanities Research Council. Outros projetos de formação de professores envolvidos incluem: Formação de professores em língua inglesa em Sergipe a partir das teorias dos Novos Letramentos (UFS) e Projeto Nacional Novos Letramentos (USP). O seminário busca consolidar alguns dos objetivos comuns a esses projetos, tais como:
 
  • Trabalhar na formação pré-serviço e em serviço de professores de língua inglesa, integrando teoria e prática e desenvolvendo pedagogias locais apropriadas aos desafios globais;
  • Avaliar o impacto da globalização sobre a educação em todos os níveis;
  • Fortalecer a relação entre o Brasil e o Canadá e contribuir para que parcerias transnacionais e interdisciplinares tenham efeito.
 Data: 24/05 e 25/05
Local: Campus São Cristóvão Av. Marechal Rondon, s/n Jardim Rosa Elze São Cristóvão, SE

https://sites.google.com/site/letramentostransnacionais/home

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores