Se ligue nos eventos, professor!

(PA) 23º FALE - Fórum Acadêmico de Letras

    O FALE (Fórum Acadêmico de Letras) é um evento anual promovido pela ANPGL (Associação Nacional de Pesquisa na Graduação em Letras) em parceria com uma universidade-sede. A cada ano, a próxima sede do FALEé escolhida em assembléia, durante o evento. Em 2012, o 23º FALE será realizado na UFPA (Universidade Federal do Pará), na cidade de Belém, nos dias 07, 08 e 09 de junho (Corpus Christi).
    O FALE tem como objetivo traçar metas de pesquisa para o aluno da graduação em Letras, constituindo-se como um espaço para a socialização da pesquisa como processo constitutivo do saber adquirido na Universidade.
    Desse modo, estabelece com a Universidade um caráter de permanente discussão a respeito dos modos de transmissão de conhecimento, tendo como prioridade a inserção do acadêmico desde a graduação no universo da pesquisa. As conferências, mesas-redondas e oficinas acontecem em torno das políticas e experiências
de pesquisa. E, nestas, tanto professores como estudantes são convidados a traçarem, juntos, planos que fomentem a ideia de produção científica contínua e independente de auxílios. Um dos objetivos principais é acabar com a distinção entre aluno pesquisador e não-pesquisador, de modo que o tripé ensino-pesquisa
-extensão seja indissociável na formação do estudante de Letras.
     No FALE, todas as oficinas são “oficinas de pesquisa”, o que significa dizer que as discussões das áreas passam pela criação e/ou desenvolvimento de um projeto de pesquisa por cada participante.

http://www.23fale.ufpa.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores