Se ligue nos eventos, professor!

Chamada para publicação: Revista Desenredo

Desenredo, Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade de Passo Fundo (Qualis A2), abre chamada de submissão de trabalhos para o volume 8, número 2, jul./dez. 2012:

Tema: Argumentação em diferentes perspectivas
Questões sobre o tema: Em que perspectivas teóricas é estudada a argumentação em textos? A relação entre as diferentes perspectivas é de exclusão, de complementaridade? Análise da argumentação de textos em diferentes perspectivas teóricas.

Organizadoras: Profa Leci Borges Barbisan (PUCRS); Profa  Mônica Magalhães Cavalcante (UFC); Profa Telisa Furlanetto Graeff (UPF).

Prazo para envio de artigos para a Desenredo, v.8, n.2, jul./dez. 2012:  21 de setembro de 2012.

Endereço para envio de artigos: Leci Borges Barbisan - barbisan@pucrs.br;  Mônica Magalhães Cavalcante - monicamc02@gmail.com . Telisa Furlanetto Graeff - telisagraeff@yahoo.com.br

As normas de publicação:
Os artigos deverão ser inéditos e conter, no máximo, 20 páginas. O autor deve anexar ao seu texto uma breve nota biográfica indicando o seu nome completo, local em que leciona e/ou pesquisa, sua área de atuação e principais publicações. Deve ser enviada uma cópia impressa e outra por correio eletrônico. Os trabalhos encaminhados serão submetidos à aprovação dos membros do Conselho Editorial e/ou do Conselho Consultivo. Os conceitos emitidos nos artigos serão de inteira responsabilidade dos autores, não refletindo, obrigatoriamente, a opinião dos referidos Conselhos. A revista não se compromete em devolver os originais recebidos. Cada artigo publicado dará direito a dois exemplares da revista para o autor (no caso de haver dois ou mais autores, cada um receberá um exemplar).


Apresentação do artigo:

O trabalho deve ser apresentado na seguinte sequência: título; nome(s) do(s) autor(es); resumo; palavras-chave; texto; título abstract ou résumé; título do artigo na língua estrangeira escolhida; texto do abstract ou résumé; key words ou mots-clé; notas; referências.
A primeira página deve incluir o título, centralizado, em negrito, corpo 16, somente a primeira letra maiúscula; nome(s) do(s) autor(es), em itálico, somente as iniciais em maiúsculas, duas linhas abaixo do título à direita, com asterisco remetendo ao pé da página para identificação do Programa de Pós-graduação (indicar a qualificação do docente; se discente, mestrando ou doutorando) a que o autor pertence; resumo (a palavra Resumo em itálico, três linhas abaixo do nome do autor, seguida do resumo propriamente dito, duas linhas abaixo da palavra Resumo, corpo 10, apresentado num único parágrafo de, no mínimo, 3 linhas e, no máximo, 10 linhas); palavras-chave (Palavras-chave em itálico, seguida de dois pontos, duas linhas abaixo do fim do resumo; mínimo de três e máximo de cinco palavras-chave, corpo 10).
Tipo de letra corpo do texto: Times New Roman, corpo 12.
Espaçamento: espaço simples entre linhas e parágrafos; espaço duplo entre partes, tabelas, ilustrações etc.
Adentramento: 1 cm para assinalar parágrafos.
Citações com mais de 3 linhas: justificada e recuada em 1 cm, sem aspas, corpo 10.
Tabelas, ilustrações (fotografias, desenhos, gráficos, etc.) e anexos devem estar prontos para serem impressos, dentro do padrão geral do texto e no espaço a eles destinado pelo(s) autor(es). Em anexos que constituem textos já publicados, incluir referência bibliográfica completa.
Subtítulos: centralizados, em negrito, somente a primeira letra maiúscula; sem numeração, corpo 14; introdução, conclusão, notas e referências seguem o mesmo padrão.
A palavra Abstract ou Résumé em itálico, duas linhas abaixo do final do texto. Duas linhas abaixo da palavra Abstract ou Résumé deve constar a versão em inglês ou francês do título do artigo. O corpo do Abstract ou Résumé segue a mesma formatação do resumo: corpo 10, mínimo de 3 e máximo de 10 linhas; as palavras Key words ou Mots-clé, duas linhas abaixo do final do texto do abstract ou Mots-clé, em itálico, seguidas de dois pontos, mínimo de 3 e máximo de 5 palavras.
  Referências no corpo do trabalho: entre parênteses, nome do autor (letras maiúsculas)  seguido de: vírgula, ano de publicação da obra e do(s) número(s) da(s) página(s) citada(s).
  Notas: ao fim do artigo, corpo 10, numeradas de acordo com a ordem de aparecimento; destaques (títulos de livros e periódicos e outros) em itálico.
  Anexos: caso existam, devem ser colocados antes das referências bibliográficas, precedidos da palavra ANEXO, sem adentramento e sem numeração
  As referências bibliográficas devem obedecer às normas da ABNT.

Observação:
A desconsideração das normas implica a não aceitação do trabalho. Os textos devem vir acompanhados de telefone e e-mail dos autores, obrigatoriamente.

Endereço para envio de artigos e correspondências:
Universidade de Passo Fundo
Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)
Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL)
Prédio B4 - Campus I
Bairro São José - BR 285 - Km 171
Caixa Postal 611 - CEP 99001-970
Passo Fundo - RS
Fax: (54) 3316-8330
E-mail: mestradoletras@upf.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores