Se ligue nos eventos, professor!

Chamada para publicação: Revista Todas as Letras

Para seu número 14, volume 2 (publicação em dezembro de 2012), a Revista Todas as Letras (Qualis A2) recebe textos para a publicação do dossiê temático "Romance: tradição e inovação".
Os artigos que se enquadrem na temática definida na ementa abaixo podem ser enviados para a revista até o dia 30 de abril de 2012.

Romance: tradição e renovação
Dentre as formas que recriam enredos e situações em que se problematizam as grandes paixões humanas, o romance tem sido centro de interesse de larga produção teórica e crítica, com estudos sobre as origens, a natureza, as categorias e outras peculiaridades que o constituem. Criação estética de caráter mutável e temporário, o romance propicia constantes revisões de conceitos, tipologias, releituras das instâncias da narração, investigações sobre as relações inter- e intratextuais, cotejos com outras áreas do saber. Em vista disso, propõe-se o Dossiê “Romance: tradição e renovação” para o volume de Todas as Letras a ser publicado no segundo semestre de 2012. Serão privilegiados para esse dossiê trabalhos que discutam questões em torno da originalidade, permanência, reescrita e releitura de romances clássicos e contemporâneos, canônicos ou não, provenientes de diferentes contextos socioculturais, tratados segundo o enfoque de livre escolha do articulista.

Os textos do dossiê devem ser escritos por pelo menos um autor com título de Doutor.
As normas de publicação encontram-se no site da revista:
http://www3.mackenzie.br/editora/index.php/tl

Estudos que não se relacionam com o tema do dossiê também podem ser enviados em fluxo contínuo para as seções Língua, Literatura e Tradução, assim como resenhas e textos de criação. Os artigos devem ser escritos por pelo menos um autor com título de Doutor. Mestres e Doutorandos podem enviar textos para as seções Criação e/ou Resenha.

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores