Se ligue nos eventos, professor!

Chamada para publicação: Línguas e Letras (Unioeste)


A Revista Línguas & Letras, publicação semestral do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, está recebendo artigos, ensaios e resenhas, de acordo com as normas da revista, para a composição de suas próximas edições. A Revista organiza-se a partir de três sessões: a) Dossiê Temático definido em cada semestre e divulgado via edital de chamadas para publicações; b) Estudos da Linguagem; c) Estudos Literários. O projeto acolhe artigos originais e inéditos, resenhas críticas e entrevistas de interesse da comunidade científica e, de forma alternada, o dossiê enfoca ora os Estudos Literários, ora os Estudos Linguísticos.
O projeto é uma publicação do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras, área de concentração Linguagem e Sociedade, vinculado ao Centro de Educação, Comunicação e Artes da Unioeste - Campus de Cascavel. A publicação tem como proposta divulgar trabalhos em forma de artigos ou resenhas resultantes de pesquisas no campo aplicado ou teórico. A revista propõe atender às especificidades das áreas de Letras e Linguística, tendo em vista as questões de Estudos Linguísticos, Estudos Literários, Literatura Comparada, Literatura Brasileira, Literaturas Estrangeiras e Artes, Ensino/Aprendizagem de Línguas, Aquisição de 1ª e 2ª Línguas, Letramento, Questões de Leitura e Escrita, Bilinguismo/Línguas em Contato e Escolarização nos vários níveis.
Assim, o próximo dossiê temático da revista Línguas & Letras (a ser publicado no vol. 13, n. 24, referente ao primeiro semestre de 2012), é dedicado à temática “Inclusão social e políticas sociais para minorias: o papel das pesquisas desenvolvidas na grande área de Letras e Linguística”. Priorizam-se, neste número, resultados de pesquisa que abordem questões relativas a anseios sociais, e principalmente aqueles vinculados à escola pública e privada, no que se refere à inclusão social e a políticas de minorias no trato com a linguagem e com a cultura.
O vol. 13, n. 25 (referente ao segundo semestre de 2012) será organizado por meio de um dossiê dedicado à temática “Estudos Comparados em Literatura e Cultura Brasileira Contemporânea”. Priorizam-se neste número estudos voltados para uma perspectiva comparatista e intertextual que enfoquem a produção literária e cultural brasileira no contexto contemporâneo, considerando-se diversidade de linguagens, elaborações estéticas e formas artísticas. A partir desse enfoque, o dossiê temático pretende discutir tópicos importantes, tais como a relação entre linguagem, literatura e outras artes no contexto da produção cultural brasileira contemporânea.
Aceitam-se contribuições em português, inglês, espanhol, italiano e alemão, as quais serão submetidas à apreciação das Comissões Executiva e Editorial e do Conselho Consultivo. O simples envio dos trabalhos não garante sua publicação. As normas para publicação encontram-se no item "Sobre", no menu superior.
Os textos deverão ser submetidos por meio deste portal de revistas eletrônicas.

Para comemorar os dez anos de conquistas importantes deste periódico e o diálogo intermediado entre pesquisadores de diferentes instituições nacionais e estrangeiras de ensino e pesquisa, a Comissão Editorial de Estudos Linguísticos e Estudos Literários aceita artigos que possam contribuir com a temática “Inclusão social e políticas sociais para minorias: o papel das pesquisas desenvolvidas na grande área de Letras e Linguística”. O grande desafio deste número está no apoio ao fortalecimento de pesquisas já existentes e à criação de novas expectativas de pesquisa que respondem aos anseios sociais e principalmente da escola pública e privada de lidar com a inclusão social e com políticas de minorias no trato com a linguagem e com a cultura.
____________________________________________________________
PRAZOS PARA ENVIO DAS PROPOSTAS DE PUBLICAÇÃO:
VOLUME 13, NÚMERO 24 – PRIMEIRO SEMESTRE DE 2012
20 de março de 2012
Dossiê temático:
“Inclusão social e políticas sociais para minorias: o papel das pesquisas desenvolvidas na grande área de Letras e Linguística”
_____________________________________________________________________
VOLUME 13, NÚMERO 25 – SEGUNDO SEMESTRE DE 2012
30 de setembro de 2012
Dossiê temático:
“Estudos Comparados em Literatura e Cultura Brasileira Contemporânea”

Site: http://e-revista.unioeste.br/index.php/linguaseletras/index
Revista Línguas & Letras

ISSN 1981-4755 (versão eletrônica) – ISSN 1517-7238 (versão impressa)
Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Campus de Cascavel
Programa de Pós-Graduação em Letras
Rua Universitária, 2069 - Jardim Universitário
Cascavel – Paraná - CEP: 85819-110
E-mail: mestradoletras@yahoo.com.br

Secretaria do Programa Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras - nível Mestrado/DoutoradoUNIOESTE - Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Campus de CascavelRua Universitária, 2069 - Jardim Universitário
Cascavel - PR
CEP 85814-110
Telefone (45) 3220-3176

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores